sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

QUE DUREZA!

Eu havia chegado cansado em Luxemburgo, tinha sido discriminado na chegada, como já contei aqui e o dia estava terminando. Após me instalar e desfazer as malas notei que o hotel oferecia serviço de sauna. Era o que eu estava precisando naquele momento para descansar um pouco até a hora do jantar. Chegando lá, como de costume, uma recepcionista me ofereceu toalhas e tudo parecia correr como de costume. Não tenho muita certeza, mas parece-me que havia as duas saunas no hotel, seca e úmida. Abri a porta e entrei na sala à esquerda dos chuveiros onde ficava a sauna seca. A sala não era muito grande e pelo vidro da porta tive a impressão de estar vazia embora nem estivesse preocupado com esse detalhe. Entrei, soltei a toalha da cintura e a estendi como um tapete sobre o assento de madeira. Quando voltei para sentar de frente para a porta, notei que havia uma senhora sentada bem em frente a mim. Tentei parecer o mais natural possível embora tenha a plena convicção de não ter conseguido. Afinal, o passaporte brasileiro já havia sido mostrado e nada mais poderia ser feito a não ser cumprimentá-la. Ela continuou por mais alguns minutos e depois saiu protegida pela sua toalha. Na saída procurei alguma sinalização sobre sauna mista, mas não havia. Acho que é o costume deles, mas não o nosso.

(Reprodução - Colaboração do Quintal que é brother há mais de 30 anos, apreciador e produtor de bons vinhos)

7 comentários:

Belair disse...

Huahahaha..e ela conseguiu identificar o passaporte como brasileiro?
E tomara que o dono do mesmo tenha deixado uma boa impressao.Pelo bem de todos os brasileiros,huahahahaha....

regi nat rock disse...

Sei. Pintado de verde e amarelo né?

Em alguns países, a nudez não é encarada como aqui, mas que é "desajeitado" para nosotros, ah... isso é.

RACER X disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco J.Pellegrino disse...

A blogaiada tem sempre uma história interessante para contar....esta das dinamarquesas é muito boa...o M não apareceu hj por aqui..ele com certeza tá curtindo a gandaia...

Pé de Chumbo disse...

Engraçado é que o homem, particularmente o brasileiro, é muito "garganta", mas na hora de ficar peladão na frente de uma dona, morre de vergonha.
Só que nós, que somos machões, nunca confessaremos isso...

roberto zullino disse...

Este blog está uma vergonha. Estamos com fome esperando uma dica para almoçar e o Tio fica na preguiça, nem atualizou nada hoje.
Aposto que está em Poços de Caldas comendo lasagnas gordurosas e vendo carros enferrujados.
Não se fazem blogueiros como antigamente.

pacheco disse...

já passei por uma destas na Suiça! A diferença era que tínhamos ido para uma piscina térmica pública (coisa costumeira, lá). O vestiário era misto. Tinha uns biombos meia parede para nos trocarmos, só cobria a região do tronco. Cabeça, pescoço e pernas para fora. Foi duro. Uma suiça ao meu lado, na maior tranquilidade. Eu, brasileiro, com os filhos pequenos dando aquelas risadinhas nervosas, tentando me manter na calma. Chato foi ver as "touceiras" das suiças. Depilação, tanto em baixo, quanto sob os braços, nem pensar!!!!