sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SIMPATIAS E ANTIPATIAS

Há coisas que realmente me intrigam. Outro dia, eu era o segundo na fila do caixa de um pequeno supermercado do bairro e não pude deixar de ouvir uma senhora dizendo para a moça do caixa que ela deveria comer sete sementes de romã no reveillon, ou qualquer coisa parecida com isso, para que no ano novo não lhe faltasse dinheiro. Achei aquilo engraçado e meio que instintivamente para brincar com elas, eu disse que pelo menos não faltaria dinheiro para o vendedor de romãs. A senhora voltou-se para mim com ar de reprovação e me disse que era verdade e que aquela simpatia já a havia salvo de situações difíceis e que todos deveriam fazer porque dava muito certo. Quando vi a seriedade que o caso mereceu por parte dela, olhei para a mocinha do caixa que dissimulando um sorriso, logo tratou de agradecer à senhora devolvendo-lhe o troco. E para não polemizar achei melhor ficar quieto para no mínimo não ser taxado de enxerido. No caminho de retorno para casa me lembro de ter pensado como essas coisas são importantes para quem acredita nelas.

(Reprodução - Colaboração do Quintal que é brother há mais de 30 anos, apreciador e produtor de bons vinhos)

10 comentários:

Tohmé disse...

É isso aí. O pequeno para uns, é grande para outros.

E a gente deve ficar com a boca fechada....he, he

Pé de Chumbo disse...

É uma questão de fé de mais, fé de menos...

Helio Herbert disse...

Tô fora,isso para mim é o maior atraso de vida.

Belair disse...

Eu se fosse o Quintal teria dado 7 pulinhos ali mesmo,para mostrar que leva a coisa a sério,huahahaha.

Francisco J.Pellegrino disse...

Este ano não conseguí pular as 7 ondinhas, tava chovendo prá cacete em Bertiágua.....acho que não vai mudar nada na minha vida.

M disse...

Vai sim ! VC vai ficar careca !

RACER X disse...

yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

Primo disse...

Acredito em simpatias e pronto.
Por exemplo, se bebê sem brindá, nunca mais vai trepá...por isso, brinde, senão..afeeee !!!

Buonanno disse...

É isso ai! Na dúvida, é melhor brindá, mesmo porque não custa. hehehe

Speed disse...

É isso aí, vamos brindar!

E sempre com a mão esquerda, pois, dizem ela tem uma ligação direta com o coração (não por acaso é a mão da aliança...).