sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AGORA VAI!

(Badoer vá fa...) A Ferrari anunciou Giancarlo Fisichella como o substituto de Luca Badoer. O italiano foi liberado pela Force India para guiar pela escuderia de Maranello a partir do GP da Itália, no dia 13. Fisichella agradeceu ao proprietário da Force India por liberá-lo para correr pela equipe italiana. "Sou muito grato ao Vijay Mallya, por permitir que eu aproveitasse essa oportunidade de pilotar para a Ferrari", disse Fisichella. "Sempre tive ambição de fazer isso, e Vijay foi generoso ao deixar que se tornasse uma realidade." A Force India deve dinheiro para a Ferrari pelos motores cedidos pela escuderia italiana na temporada passada e isso com certeza ajudou. O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, explicou a escolha da equipe: "Escolhemos Fisichella porque esperamos que ele dê uma contribuição valiosa nesta parte final da temporada. Giancarlo mostrou, durante sua longa carreira, que é rápido e competitivo", falou Domenicali. "Estamos muito felizes por ter um piloto italiano na nossa corrida em casa." Além de Fisichella, também foram cotados o polonês Robert Kubica, da BMW, e o alemão Nico Hulkemberg, líder da GP2. Giancarlo Fisichella tem 36 anos e é um dos pilotos mais experientes do atual grid da Fórmula 1. Italiano nascido em Roma, estreou na categoria no GP da Austrália de 1996, pela antiga equipe Minardi ele tem três vitórias no currículo - Brasil em 2003, pela Jordan, Austrália 2005 e Malásia 2006, ambas com a Renault. Nos 225 GPs que participou, conquistou 19 pódios e 4 pole positions.

(Reprodução - Uol Esporte - Dica do JackSpeed)

5 comentários:

JackSpeed disse...

que sorte a do Fisico e que temporada maluca!o que vai acontecer no templo de Monza nao sabemos mas vai que as rossas vão pra ponta,a italianada pira.mas a entrada do Fisico levanta algumas questoes,a Ferrari tem varios pilotos cotados:Alonso,Massa,Kubica,Kimi e agora Fisico que sera reserva mas seria um bom escudeiro e ao contrario do BAD esta em forma,a dupla de 2010 ninguem sabe,como nao sabemos como vai estar o massinha no ano que vem quando a Ferrari sera novamente forte candidata ao titulo desde que amenize a sede do V8 Ferrari.o massa pode ate rodar nessa historia.

Buonanno disse...

JackSpeed,

eu acho que a Ferrari é favorita em Monza por estar em casa e por ter o KERS.

Você falou bem: o ano que vem será complicado acertar os pilotos.

Massa, Kimi, Alonso são os principais. Se bobear ficam Fisico e Alonso. hehehe

thomas disse...

É uma grande notícia essa!!!
os italianos devem estar, assim como eu, loucos de alegria!!haha
o fisico com certeza tem muito mais cara de ferrari do que o Luca BADdedoer....além do que, essa mudança será muito bem vinda a essa temporada, que a meu ver está um pouco menos emocionante do que a passada que foi decidida na ultima curva depois que todos nós já estavamos chorando de alegria lembrando os tempos do senna quando achamos que o massa havia ganhado.
Quanto aos pilotos, acho que o massa fica e que o "homem-de-gelo" dança, e que os pilotos do ano que vem serão o massa e o alonso.

JackSpeed disse...

sim Bonanni essa questao dos pilotos ta uma zona mesmo,eu pegava o mala do alonso na hora,ele é chato mas acelera uma barbaridade sô,os outros tirava no palitinho,na boa gosto do massa mas com o alonso nao vai ter para ninguem na ferrari,é cheio de direito aquele baixinho,rsrs.mas em Monza Bonanni como vc disse a rossa atem kers e tal,na largada nao tem para ninguem mas Monza é velocidade pura né,pé em baixo e se jogar nas zebras feito louco,o Kimi comentou que por causa delas,as zebras a Ferrari tera certa dificuldade em Monza,tomara que os caras façam um upgrade no carro pois essa prova é no quintal da Ferrari.BADdedoer foi boa,nao tinha visto essa!

Speed disse...

Infelizmente, "não foi"...