segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ALFA-ROMEO

Há uma possibilidade da Fiat voltar a vender os carros da Alfa-Romeo aqui no Brasil. A empresa, que agora tem participação na Chrysler, vai analisar a aceitação da marca no mercado americano. Sendo esta bem aceita, ela começará a produzir os modelos MiTo e o 159 na fábrica da Chrysler localizada no México e, neste caso, eles viriam ao Brasil já em 2011. O modelo 159 foi lançado em 2005 na Europa com a difícil missão de substituir a 156 que foi o maior sucesso comercial da Alfa-Romeo de todos os tempos. O último modelo Alfa-Romeo vendido aqui foi o 147 importado até 2006. Agora é torcer!

(Reprodução
- Jornal da Tarde)

10 comentários:

roberto zullino disse...

Alfa é Alfa. Nada tem a ver com jegues pirotécnicos.

regi nat rock disse...

Quase comprei um dos últimos que chegaram por aqui.
Um verde maravilhoso.
Aí fiquei sabendo que não trariam mais e desisti.
Ao fim é tudo da famiglia, né Guido?....

Buonanno disse...

Sem dúvida!

Cuore Sportivo disse...

Tempos atrás um grupo de empresários de Porto Alegre quis trazer os carros por falta de interesse da Fiat, mas o projeto não vingou.

Vamos torcer para ter as Alfa por aqui novamente.

E concordo com o Zulino, Alfa é Alfa.

roberto zullino disse...

Ando com uma Alfa 145, 1,8, elegance, twin spark com 130.000 km. Veio nova para casa em 1998 e a madame daqui tentou destruí-la desde então, não tem um lado que não esteja raspado, a porta direita é só unha de cachorro, a saia dianteira está mais remendada do que calça de pobre. Fiquei com ela depois que veio um Honda Fit automático e estou recuperando aos poucos, mas na estrada é imbatível. O povo vê aquela grade chegando e já sai da frente. A bichinha gira mais de 7000 giros e tem 140 cavalos, anda muito, faz curva e freia muito bem. Os amortecedores ainda são os orginais, mas ela apenas balança um pouco e segue firme. Alfa é Alfa, as grandes são mais problemáticas, esqueçam BMWs e Audis, não passam de carroças perto de uma Alfa, fora o ronco. Em 130 mil km só deu um problema de cilindro de embreagem e queimou uma lâmpada de freio com 80 mil km e ainda está queimada, tem a outra e o brake light, trocar para quê?

F250GTO disse...

Tambem concordo Alfa é Alfa.
Torço para dar certo essa nova tentativa da Fiat.
Os carros são muito bons, mas sempre tiveram fama de manutenção cara e problemas com assistencia técnica (o que era verdade).
A rede de concessionarias Alfa sempre foi muito reduzida e isso tambem gerava receio dos compradores.
Se alguns erros do passado forem corrigidos, acho que teremos chance de ver belas Alfas de novo por aqui.
De mais a mais, o nome do carro é lindo!

RACER X disse...

Essa Alfa do Zullino é show de bola. Tinha um redator na F/Nazca que tinha uma verdinha, linda...meu sonho de consumo.

Mas o meu Bravinha qdo aprece no retrovisor dos outros tb assusta. Peguei-o com 17.000km e hj está com 103.000. Agora que começa pintar üns pobrema", perfeitamente solucionáveis:
cebolinha do óleo (que por descuido meu fez uma bela mancha nas pedras da minha garagem!!), racha na caixa do condensador do radiador (fiquei 3 dias andando e botando água) e o consumo excessivo de óleo antes da próxima troca...
Achei uma pusta bobagem a Fiat tirá-lo do mercado com 3 anos e botar aquela coisa feia no lugar, o Tipo anabolisado, apelidado de Stilo.
No quesito conforto e acabamento sou mais a Fiat que as outras montadoras (Ford, VW e GM).

Buonanno disse...

Pois é, tem gente que fala mal dos carros da Fiat, mas os testemunhos de quem tem carro da marca é sempre favorável. Eu mesmo tive vários - 147, Prêmio, Tipo - e tive os mesmos problemas que todo carro de qualquer outras marca tem com o uso.

Cuore Sportivo disse...

Zullino, minha mãe também tem uma. É um carro muito bom para dirigir. O ronco é de carro, não esses zumbidinhos por aí.

Uma vez andei em Interlagos com ela num troféu de regularidade e quase fui expulso da pista...

Na família já tivemos Spider 73, 2300 B 78, 145 Elegance 2.0 95 e 156 Elegance 99 (que saudades).

Speed disse...

Troquei um Passat, carro que sempre gostei, pelo meu primeiro Uno numa época de pouca grana, pensando que seria por algum tempo, até que as coisas melhorassem e pudesse voltar para um novo Passat.

As coisas melhoraram, mas não saí da marca: troquei o Uno por um Prêmio, depois veio uma Elba e mais outra, que vendi depois de 13 anos e 140.000 km!

O Uno é um clássico que vende até hoje por seu fantástico espaço interno e durabilidade e manutenção barata.

Hoje tenho um Clio e um Siena. São bons carros, mas o Siena é muito mais robusto.

Voltando ao assunto do post: as últimas Alfas são muito bonitas, com boa tecnologia embarcada. A 156, com a maçaneta traseira embutida é maravilhosa, um clássico. Até a perua é bonita!