quinta-feira, 17 de setembro de 2009

HAJA ELETRICIDADE!

(só besteira)Mais uma das grandes montadoras anuncia o seu carro elétrico. Depois da GM com o Volt, agora é a Volkswagen que anuncia o E-Up! no Salão de Frankfurt. Com apenas 3,2 metros de comprimento, ele é equipado com um motor movido a eletricidade com saída de 40 kW contínua e potência máxima de 60 kW. Essa potência é suficiente para acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e atingir 135 km/h. Seu peso pode ser considerado baixo para um modelo do tipo, com 1.085 kg, pois só as baterias de ion-lítio são responsáveis por 240 kg. A carga pode ser feita em tomadas de 220 v em cinco horas. A Volkswagen espera lançar o E-Up! em 2013.


(Reprodução - icarros)

9 comentários:

regi nat rock disse...

A fabrica dos fuscones, vive de copiar e dar uma roupagem "inédita". Vide esse ovinho aí. Uma maneira de chamar a atenção, além do aspecto ecológico, é a cor do projeto. Esse aí usa o marca texto da Brawn, pois está bem em evidencia nas midias. Recordo que outro modelo de carro eletrico de uns 2 anos atrás, era vermelho e anteriormente outro modelito, laramja.
Porque será hein?
Voltaire tinha E TEM, inteira razão.

Buonanno disse...

Régis tens razão.

Todos eles são de cores berrantes. Eu acho que quem começou essa onda de carros com cores berrantes foi a Renault com o Twingo. No fim, o que vende mesmo aqui no Brasil são as velhas cores preto e prata.

Independente da cor, eu achei esse modelo muito bonitinho e foi por isso que eu fiz o post.

Belair disse...

5:46?????Pra compensar o atraso de ontem? Calma Miltao,nao leve isso muito a serio,daqui a pouco voce vai estar como eu,comentando(ou postando) as 3:00 da matina...haha

Francisco J.Pellegrino disse...

Belair, o Miltão acorda as galinhas, antes acorda os sabiás-laranjeiras que agora estão em época de procriação.....

Francisco J.Pellegrino disse...

L A R A N J E I R A sem "S"

Buonanno disse...

Belair, quando eu trabalhava eu acordava as 7:00 horas, mas agora quem manda no horário é a doutora aqui de casa. Ela levanta e eu levanto em seguida para fazer o café.

Ah, os filhos...

regi nat rock disse...

Filho em casa é até formar e olhe lá.
Não consigo (e minha mulher também não) ficar paparicando full time.
A distancia vc fica com as benesses e eventualmente uma cáca aqui ou ali.

Bem melhor.

Acho eu..

Buonanno disse...

Os meus ainda demoram para sair e eu acho ótimo. hehehe

Belair disse...

Sai' de casa aos 12,pra bem longe,colegio interno..."Voltei" quando me casei,ja' com 40.Em algum momento a opcao passa a ser dos filhos,e eu escolhi " cuidar" dos velhinhos,sem necessariamente morar junto,apenas com presenca constante.O Saloma faz o mesmo,talvez ate com maior presenca.Acho que tambem vou querer os meus o mais perto possivel quando enferrujar.Nao creio que haja felicidade maior para os pais.Nem gratidao...