quinta-feira, 3 de setembro de 2009

JAGUAR XKR

(sincero) A Jaguar anunciou ontem o lançamento do novo modelo XKR uma versão mais potente e esportiva da sua linha cupê. Para justificar a letra R de Racing o carro traz um motor 5.0 V8 Supercharged de 510 cavalos - 110 cavalos a mais do que seu antecessor – e é o mais potente já produzido pela marca britânica para carros de passeio. Além disso, sua carroceria inteiramente produzida em alumínio, proporciona uma estrutura mais rígida do que seus antecessores dando ao veículo o peso de apenas 1.753 kg. O veículo vai de 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade final eletronicamente limitada de 250 km/h.

O XKR é equipado com transmissão seqüencial de seis velocidades e opção para a troca por meio de comandos borboleta dispostos na parte de trás do volante. Internamente, o carro mantém a tradição de muito luxo. Caso queira, você pode optar pela versão conversível que possui sistema elétrico para abaixar ou levantar a capota em apenas 10 segundos.

(Reprodução - Car Magazine)

4 comentários:

roberto zullino disse...

Faltou comentar que como o carro é inglês o sensor de velocidade da capota não funciona direito. Pode abaixar a capota em apenas 1 segundo, é só fazer isso a mais de 150 km/h.

Vicente disse...

Tio,
Meu MGB Roadster 1967 equipado com capota conversível do tipo stow-away leva uns 15 minutos para armar e desarmar a capota. Amazing, very british.

Buonanno disse...

Se começar a chover entao, leva um belo banho.

Buonanno disse...

Hi Wilson,

Thanks for your comment. I hope you understand the portuguese.

Regards!