quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PERDENDO A CABEÇA

(ridículo!)Pronto, está provado! O “Journal of Experimental Social Psychology” chegou à conclusão que os homens perdem a cabeça quando estão diante de uma mulher de grande beleza. Depois de medirem a atividade cerebral de voluntários, cientistas holandeses da Universidade de Radboud perceberam uma diminuição real na capacidade cognitiva dos machos. Em termos gerais, não é exagero afirmar que o cérebro masculino derrete na frente de uma mulher maravilhosa, mas o mais interessante é que o mesmo não acontece na frente de um, digamos assim, bagulho. A explicação para o fenômeno é que, diante de uma oportunidade de reprodução, o homem usa todos os recursos para impressionar o sexo oposto. (Interessante que na maioria das vezes o que acontece é o inverso, ou seja, o homem acaba fazendo papel de bobo.) Ao contrário dos voluntários, as voluntárias não demonstraram nenhuma perda cerebral mostrando que não adianta só ser bonito, mas sim que o homem tem que ter um algo a mais. Com a divulgação dos resultados da pesquisa, cai por terra finalmente a típica acusação feminina de que os homens são infiéis; não somos infiéis, mas sim temos um cérebro que conspira contra nós mesmos.

(Reprodução - Folha de São Paulo)

8 comentários:

thomas disse...

hahaha....é isso ai...temos um cérebro que conspira contra nós mesmos!!!!
é bom saber que as mulheres não se preocupam somente com a beleza, assim os menos bonitos(pra não dizer mais feios, haha) tem a oportunidade de conquistar uma gata.
Já elas não podem dizer os mesmos, por isso acredito que, mesmo que façamos papel de bobos, estamos em vantagem.

Jovino disse...

Bonani, os cientistas demoraram tanto tempo assim, para, através de algum equipamento, medir a atividade cerebral do homem e chegarem a conclusão que todos eles já sabem desde quando nascem!
Para mim, isto é muito simples, deve ser algum chip dentro do cérebro humano em que a beleza é privilegiada e a do homem é bem mais aguçada em relação às mulheres.
Se passar ali, na sua frente, uma mulher feia e outra linda, maravilhosa, é automático, a sua visão é teleguiada para a mais bonita, mesmo que você não queira, é um imã que atrai para as beldades.
Mas isto não é somente para as mulheres não, geralmente, procuramos a beleza, seja qual for,numa bela mulher ou num belo carro, a beleza da natureza e tantas outras coisas.
Jovino

Buonanno disse...

Jovino,

é verdade!

Mas o que eu achei interessante é que agora ficou provado cientificamente. Uma coisa que eu não sabia é que as mulheres não são tão afetadas pela beleza masculina, ou seja, ainda tenho chances. hahaha

Jovino disse...

Bonani, isto é uma boa nitícia,então, ainda não é motivo para desespero, a prometida pode aparecer a qualquer momento para qualquer um de nós.
Jovino

Buonanno disse...

Jovino,

Deus me livre da minha mulher saber disso. hahahaha

roberto zullino disse...

Sempre há exceções. No caso dos dois aí só funciona no caso de mulheres cegas de nascença.

Glauco disse...

Enfim a redenção. Me sinto de alma lavada! Valeu o post Miltom!!

Buonanno disse...

Glauco,

também fiquei feliz em saber. hehehe