quinta-feira, 26 de novembro de 2009

JIMMIE JOHNSON

Fato inédito na Nascar e que foi pouco divulgado pela nossa mídia que, não se sabe o porquê, não liga para o automobilismo de competição, Jimmie Johnson faturou seu quarto título consecutivo na categoria que é a maior associação automobilística americana e a que possui os campeonatos mais populares dos EUA.

(Reprodução
- Speed Channel)

11 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Midia brasileira é totalmente pró-européia, assim como os gringos não dão relevância para nada que se passa no resto do mundo.

F250GTO disse...

Existe um certo preconceito e má vontade de parte dos brasileiros (eu incluso) com ess tipo de "automobilismo americano".
Muitos não gostam (eu incluso de novo).
O Felipe Massa esteve em um programa do ESPN-Brasil (acho que vai ao ar hoje, 22hs) falando sobre a Nascar e tambem é de opinião que isso não é o verdadeiro automobilismo de competição.
Em todo o caso não se pode deixar de admirar o tal de Jimmy, que ganhou a bagaça quatro vezes...
Pelo menos virar o volante pra esquerda ele já aprendeu...

Helio Herbert disse...

Eu também não vejo muita graça nesse tipo de competição,principalmente pela tv.
Ao vivo deve ser mais emocionante principalmente as pancas que acontece com frequência.

Buonanno disse...

Eu gosto de assistir pela TV quando são os ovais grandes. Os curtos eu não gosto.

Gostaria de assistir ao vivo uma prova disputada em Talladega onde as médias são altissimas.

regi nat rock disse...

O Romeu colocou com propriedade. Acho até que, por apreciarmos os carros europeus, não 'engulimos' facilmente essas barcas enormes, afinal estamos condicionados aos Galaxies e Dodges que vieram pra cá e com apelo ao conforto.
Vez em quando assisto e o mais legal são os totós entre eles, permitidos e, creio, até incentivados pois geram emoção e grandes pancas e as famigeradas bandeiras amarelas que garantem disputa até a bandeirada.
Creio ser mais uma questão de hábito.
Se comparar aos trenzinhos da F1, apesar de só virarem prum lado, provocam mais emoção.
Bons tempos quando a F1 era levada a sério...

regi nat rock disse...

Alias, o Piquezão sempre disse que a maioria dos que vão assistir qualquer corrida de carro, quer mesmo é ver pancadaria da grossa e o peão sair andando dos escombros acenando pra galera.
ahahahahah.
Até nos filmes a emoção da perseguição está na pancadaria acessória.
E cada coreografia espetacular diga-se.

Eu 'apreceio' muuuuuuito

De Gennaro Motors disse...

maravilha de corrida ! parabens ao nosso amigo americano !!

roberto zullino disse...

Corrida não é apenas a prova em si, tem os carros e sua maior ou menor sofisticação. Mudo de canal quando aparece esse circo de cavalinhos.

Gilles 313 disse...

Preconceituosa, elitista, metida a européia, contra tudo o que seja ianque e acima de tudo desentendida ou se preferir, burra.

A opinião do miojinho acompanha esse entendimento porque é um pilotinho de uma categoria que possui aberraçoes mecanicas travestidas de automóvel em cuja prova (desfile) para se ver uma ultrapassagem é preciso muita, mas muita paciencia.


Dizer que uma prova de NASCAR não é corrida de automóvel revela além de tudo uma completa ignorãncia do que se trata.Prova onde já tem mais que um já é corrida.Sorry.

Gostar ou não é outra coisa (eu adoro e não perco uma, pricipamente se for de 500 milhas que leva mais de 4 horas de transmissão).

Ademais o companheiro Zullino acima disse bem, a corrida não é só a prova em sí e nesse quesito os caras estão anos à frente.

Ao invés de enfiar o pé com críticas despropositadas devríamos tentar aprender alguma coisa com eles.

Finalmente, um comentário sobre o Jimmie Johnson. Esse camarada é o que melhor entendeu a corrida, é muito rápido e ardiloso, entende o desgaste de pneus como ninguém e volta e meia parece morto na corrida, de repente aperece entre os 10, entre os 5, em primeiro e aí...um abraço. Pilotaço, de primeira que conta com uma equipe eficiente e um chefe (Chad Knauss) que é mestre em estratégia.

Speed disse...

Belo comentário, Gilles!

Gosto muito de corridas e a Nascar não é exceção, pois tem muita técnica envolvida, embora diferente do automobilismo europeu que considero mais interessante.

Agora, tem corrida que odeio, como a Fórmula Truck: não tem nada a ver!

Gilles 313 disse...

Speed: é falta de cultura e preconceito mesmo de quem não consegue enxergar as estratégias necessárias, desenvolvimento de carros idênticos e habilidade dos pilotos para formar o conjunto.

A Truck tb é corrida com peculiaridades como por exemplo desenvolimento dos motores que atingem potencias extraordinárias e todo o espetáculo e marketing que a envolve.

Tipo uma Stock peso pesado.