segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CORES CLARAS

A PPG, gigante da indústria de tintas automotivas, divulgou recentemente um estudo sobre a tendência de cores para os automóveis no Brasil. Segundo a pesquisa, o ranking de 2009 traz as cores prata, preta e cinza nas três primeiras posições, mas a partir de 2010 esse cenário deve mudar. Segundo a PPG, a cor branca ocupará o segundo lugar com a tonalidade preta caindo para terceiro. É difícil de acreditar, mas, ainda segundo a empresa, o brasileiro está deixando de lado a mania de associar o branco a carros de frota e aos táxis. As cores mais fortes, como o amarelo, verde, vermelho e azul continuarão comuns em carros esportivos.

(Reprodução - Jornal do Carro)

11 comentários:

Helio Herbert disse...

Nas decadas de 70 e 80 os meus carros em sua maioria eram, brancos.
Sempre gostei de carro branco.

Francisco J.Pellegrino disse...

Vendo meu carro preto, urgente !

Unknown disse...

O meu é branco, e nem parece taxi, porque aqui em Curitiba os taxi são laranja e preto!!
Quase igual o Camaro do Chicão. rs

F250GTO disse...

Essa ditadura das cores Preta e Prata(imposta principalmente pelas fabricas e concessionarias) somadas ao mau gosto brasuca, já encheu o saco e enfeiou as ruas e cidades brasileiras.
Me lembro de que logo após a liberação das importações (1991) os primeiros BMWs, vinham de Miami (eram importados por independentes).
Como a maioria dos brasileiros só queria o carro preto, com interior preto, se criou um cambio negro desses carros lá na origem, fazendo com que os preços fossem mais altos do que os BMs de outras cores.
Carro branco, principalmente esportivo é muito mais bonito.

regi nat rock disse...

Gosto de tres cores, vermelho, branco e azul.
Fora essas, só se for uma pechincha, pois prata e preto, ai ai ai.. é dose.

roberto zullino disse...

As fábricas erram porque querem, esse negócio de cor é uma coisa profissional e muito séria.
Quando eu era presidente da Parahyba, a maior fábrica de cobertores nacional e uma das maiores do mundo meu maior fornecedor era uma multinacional francesa que fornecia a fibra acrílica.
Um dia, o diretor da multinacional me fez uma visita e me deu uma folha de papel A4 com 5 ou 6 cores em cima e suas derivações em baixo. Eram as cores da moda para o ano seguinte.
Isso é um trabalho feito por uma empresa de Paris que passa o ano entrevistando gente e montando modelos simulatórios e depois vende as cartelas. Preço: U$ 150 mil por uma folhinha de papel A4.
Todo mundo cumpre, notadamente os que lidam com moda. É uma profecia auto-realizável.
E tem mais, quando começa a vender carro branco é porque a cartela da empresa está errada.

RACER X disse...

Meu Uno e Palio eram azuis, aquele azul-colonial, como diriam os veiados de plantão.
O brava era cinza grafitte, mas não me incomodava.
E agora estou na moda (nuóóóssa!!!), entrei na onda das cores claras e meu Idea é um Verde-Lagoon (de onde que tiram esses nomes, Zullino?!?), que nada mais é que um branco-esverdeado!!

Buonanno disse...

Racer X,

O Idea foi recomendado pela 4 Rodas como uma boa compra de carro usado.

Parabéns!

RACER X disse...

Não tem como não ser, Bonani,,,o bichinho encanta a primeira vista...só que até agora nada, tou forçando pra me entregarem na sexta, pois querem me entregar na Terça que vem!!!
Ontem sai daqui da agencia onde trabalho, Berrini quase esquina com a ponte Estaiada, as 18h46, fui a pé até a Itavema Miruna, perto do fogo de Chão, assinar a papelada. Cheguei lá as 19h46, antes de fecharm...tá foda!
Tudo isso pq meu cunhado ia emprestar o Passat alemão turbo 99 que usa pra rodizio esses dias, mas o bicho tá vazando óleo, enfim...

Speed disse...

Um dos problemas de se ter uma cor diferente de preto, branco cinza e prata é que elaa identifica quase que imediatamente o ano do carro, pois as demais cores mudam quase todo o ano. Isso tende a desvalorizar o carro.

Para um país tropical, faz mais sentido as cores claras: carros escuros viram verdadeiros fornos sob o sol forte. Carros brancos e pratas são os que esquentam menos

Prata é feio? Não acho, gosto bastante, combina muito bem com as Mercedez...

Bushwacker disse...

Every year, the trend for car colors would change. We shouldn't be definitely be surprised. It always change.


Fender Flares | It's All About Car