sábado, 21 de novembro de 2009

DINHO´S PLACE

(que fome!)A dica de hoje é de uma casa com mais de 50 anos de existência cuja tradição enfrentou e venceu bravamente a concorrência dos rodízios que apareceram ao longo do tempo, e que para mim sempre foi uma referencia, desde a tenra idade. O Dinho´s Place é conduzido pela mão firme da Fuad Zegaib que durante todo esse tempo jamais se permitiu uma alteração radical na sua cozinha, no seu atendimento e no primor de suas matérias primas, sempre utilizando o que há de melhor. Apenas sofreu algumas alterações que a mudança dos anos e da nova clientela pedia tais como a incursão em peixes e crustáceos, bufês de feijoada, porém sem deixar de lado as suas fantásticas carnes e sua cozinha clássica. Não existe possibilidade de erro, mas gostaria de ressaltar a feijoada, esse prato que vem agradando a todos nos últimos 20 anos pelo menos. Seu bufe onde as carnes são separadas em cumbucas próprias, composta das clássicas - carne seca, paio, lingüiça e lombo - são acompanhadas daquelas que os bons admiradores da iguaria se fartam, tais como orelha, pé e rabo de porco, sem esquecer-se das bistecas e lingüiças na brasa, farofa, couve bem cortadinha e arroz branco soltinho, com uma laranjinha pra quebrar um pouco, acompanhados de uma boa batidinha de limão pra aguçar o apetite. Simplesmente fantásticos! Se a vontade for de carne, não esqueça o bife de tira, muito bom, e ainda o clássico strogonofe de filet. Nos crustáceos, o não menos famoso camarão à grega. Uma cozinha excepcional e tradicional para gosto idem. Na minha juventude sempre fui fã do Filet a Chateaubriand, alto, crocante por fora e praticamente cru por dentro, um verdadeiro deleite. Aproveite o sábado. Al. Santos, 45, Paraíso, Fone 3016.5333

(Reprodução - Dica gastronômica de Il Dottore)

8 comentários:

Belair disse...

Verdade! A casa já teve tambem seus tempos de baixa quando o "olho" do FuaDINHO não fez o devido acompanhamento,mas de uns anos para cá tudo tem sido MUITO BOM,incluído aí o atendimento,feito por veteranos da casa.O meu grande problema lá são as sobremesas,nas quais me esbaldo abusadamente...

Gilles 313 disse...

Acho uma virtude não sucumbir aos modismos e enfrentar com êxito o apelo e preço dos rodízios.

Anônimo disse...

É isso mesmo! Bela lembrança.
É referencia aqui no Rio tb.
Apesar de feijoada estar, pelo menos para mim, ligada a samba, suor, e carnaval (que me desculpem os paulistas, mas tirando o suor, são coisas cariocas), é no Dinho's que se come a melhor feijoada!
Nos últimos 30 anos, sempre que posso (e, ai, ai, não estou de regime!) dou um pulinho lá.
Hugo

M disse...

Grande pedida !
Eu era "freguês-de-caderneta" da feijoada, da Av. Morumbi !
Na mesma linha, indico a do DEVASSA (Al. Lorena). É excelente !
O chopp da casa tb é excepcional !
Com a vantagem que consigo ir a pé...

roberto zullino disse...

Faz muito tempo que não volto no Dinhos da Al. Santos, aliás era um pedacinho de rua interessante. Dinhos, Rubayat, Bambi e Dom Fabrizio.
Gosto da feijoada deles porque gosto de feijão e lá não vem em cumbuca, coisa que detesto, pois não dá para escolher.

Buonanno disse...

Também faz muito tempo que não vou ao Dinho´s. Meu pai adorava ir aos domingos e só pedia bife de tira.

Tenho que voltar logo para comprovar.

Gilles 313 disse...

O Bambi, famoso pelo chocolamour reabriu no Itaim e o Don Fabrizio, depois que o Mario Tatini sobreviveuum tempo e hj não existe mais.

O Mario continua a frente do Tatini da Batatais, mas não é mais a mesma coisa

roberto zullino disse...

Eu ia sempre no Mario, afinal nasci na rua batataes e vivi até os meus 25 anos lá. A casa onde é o restaurante era o palacete do doutor Oswaldo Portugal, radiologista do HC. Derrubaram e fizeram o prédio. O dr. Oswaldo era uma figuraça. Ele tinha um Buick e depois um Galaxie com cintos de segurança de 4 pontos comprados nos USA e que se usavam em aviões de caça. O mais interessante é que os carros não tinham buzina no volante. Andava ele e a mulher atrás amarrados no cinto e ele com um botão da buzina, era ele que buzinava e não o motorista.
Uma vez levei uns japoneses para almoçar lá e pedi um osso buco com risoto, a maioria pediu a mesma coisa. Na hora que trouxeram e me viram tirando o tutano com o garfinho quase vomitaram, hahahahaha.