sábado, 28 de novembro de 2009

RANCHO 53

Para quem gosta de sair do agito de São Paulo, a uma pequena distância suficiente para desfrutar de uma paisagem verde e um céu quase sempre azul sem perder a oportunidade de uma boa comida a dica é o Rancho 53 na Rodovia Castelo Branco, km 53 para quem vai em direção a São Roque. Lá vai encontrar um pedacinho de Portugal, na sua decoração, na sua adega e principalmente na sua cozinha, começando pelos imperdíveis bolinhos de bacalhau sempre crocantes por fora e macios por dentro. Mas não se perca por eles, porque você ainda pode encarar 10 pratos de bacalhau, além dos clássicos a português, a Gomes de Sá, e ao Forno, o Bacalhau da Rampinha (posta de bacalhau dourada, batatas portuguesas, cebola no azeite, azeitonas, alho e salsinha a gosto) ou o Bacalhau à Moda 53 (posta de bacalhau frita, batatas douradas, brócolis, azeitonas, pimentão, alho e cheiro verde). Se preferir, um bom caldo verde, arroz de bacalhau, as sardinhas a portuguesa muito boas também ou ainda um especial de alheira com arroz, batata frita, ovo frito e salada. E mais, os clássicos Pastel de Santa Clara e Fios de Ovos para complementar a refeição, aliado a uma boa carta de vinhos portugueses, destacando-se o Quinta dos Quatro Ventos que poderão ser adquiridos em sua adega com mais de 100 rótulos diferentes, bem como produtos típicos na lojinha anexa. Se for apenas uma parada para o lanche, desfrute dos bolinhos, postas de bacalhau empanadas ou do sanduíche denominado Francesinha (pão de forma, filet mignon grelhado, molho de tomate especial, queijo e presunto, lingüiça portuguesa e batatas fritas). Aproveite o sábado, boa viagem, mas não abuse do vinho. Rodovia Castelo Branco KM 53 - Posto Graal

(Reprodução - Dica gastronômica de Il Dottore)

4 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Tô saindo, fuuuuuuuuiiiii

Gilles 313 disse...

Mas vá com fome pq o lugar merece.

Anônimo disse...

b É uma delicia, tudo de primeira, o bolinho de bacalhau hum hum....
O unico incoveniente é o preço,mas,
vale a pena

Joao

roberto zullino disse...

Sardinhas portuguesas, um manjar dos deuses, mas tem que ser assada com a barrigada. Elas são maiores e mais redondas que as nacionais.
A técnica é usar a faca para tirar a barrigada apenas, não usar a faca para mais nada e não tocar com ela a sardinha. Cortar a sardinha apenas com o garfo.
Se assar a sardinha limpa sem a barrigada fica sem a menor graça, tem que assar com a merda.