sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AS GAFES...

(peixe-picanha)Há pessoas que se especializam em cometer gafes. Ao longo do tempo algumas gafes até se tornaram celebres pelos autores e assim por diante. Mas acho que todos nós já cometemos nossas gafes. As duas histórias de hoje foram contadas pela minha filha e, ainda que não conheça as pessoas, peço perdão a elas. A primeira aconteceu com a mãe de uma amiga dela. Namorado novo, cheia de vontade de impressionar o companheiro e vice-versa, marcaram de jantar num restaurante sofisticado para o padrão dela. Chegando lá o garçon trouxe o cardápio e ela para demonstrar conhecimento perguntou se a picanha era de água doce ou salgada. Acreditem que o rapaz foi discreto e não riu apesar da explicação do garçon de que se tratava de carne. Outro caso foi quando uma amiga dela no início do namoro também foi jantar com o rapaz. No couvert, havia pães, sardela, azeitona e manteiga em bolinhas entre outras coisas. Ela pensou que fosse queijo e, apesar da dificuldade, conseguiu espetar uma bolinha no garfo e enfiou tudo na boca. O rapaz que observava tudo, surpreso, disse a ela que aquilo era manteiga. Para não perder a linha ela engoliu e disse que sabia e que adorava manteiga. Aproveite aqui para contar a sua...

(Reprodução - Colaboração do Quintal que é brother há mais de 30 anos, apreciador e produtor de bons vinhos)

16 comentários:

M disse...

Há alguns anos atrás, quando os carros novos rareavam nas revendas, que aproveitavam para cobrar ágio; uma amiga estava desesperada para conseguir um VW.
Ele pediu minha ajuda, e consegui um carro na tabela, mas pelado como um pinto.
Ela perguntou se eu não conseguiria pelo menos um "radinho", e que nem precisava dos auto-falantes...

Helio Herbert disse...

Um conhecido me disse que no sítio dele tem uma caverna dos homens"privativos"...

Francisco J.Pellegrino disse...

Um amigo em Brasilia no velho Eron Palace pediu 2 CAFEZES......

Pé de Chumbo disse...

"Um amigo"..."Um conhecido"...

Sei, sei...

Na primeira pessoa não tem nada, né?

Ehehehehehehe....

F250GTO disse...

Ok! Pé, aqui vai uma na primeira pessoa.
Certa vez fui a uma missa de 7º dia de um parente meio distante e no final da cerimonia entrei na famigerada fila dos pesames, mas por ser um tanto longa acho que me distrai um pouco e quando chegou a minha vez de cumprimentar, dei um beijo na viuva e disse "PARABENS, FELICIDADES, TUDO DE BOM..." Tóóóóiimmm!

RACER X disse...

e eu, muma primeira reunião com o cliente. A gerente de mkt falando que a seção de puericultura tava precisando de mais atenção, etc...e eu:
- Não sabia que vcs vendiam abelhas!

Por sorte, todo mundo levou na brincadeira...afee!

RACER X disse...

Mais uma gafe, de ontem:

'Esqueci que ele é negro por uma hora!' diz apresentador sobre Obama
Chris Matthews, apresentador da rede MSNBC, nos EUA, cometeu uma gafe de gtande repercussao frente às câmeras - "Esqueci que ele é negro por uma hora na noite de hoje", disse, ao elogiar o presidente dos EUA. Depois de muitos protestos sobre sua fala Matthews voltou à TV cerca de hora e meia depois do ocorrido para explicar ao público que, tendo crescido numa época de racismo, ainda achava surpreendente que o fato de q o presidente ser negro nao tivesse mais impacto em sua audiência, majoritariamente branca. Notícia do Mashable.

Helio Herbert disse...

Uma grande furada minha foi no velório de um amigo meu eu troquei o nome da viúva pela da amante do falecido.

Pé de Chumbo disse...

Essa é braba, HH...

regi nat rock disse...

Não sei se é um fora mas foi muito engraçado"
Meu filho tinha uns 5 anos (hj tem 36) num sabado a tarde, cheio de parentes pois era aniversário de alguém e minha ex pediu preu ir na farmacia comprar absorvente. No retorno, eu com o pacote na sacola e meu filhote queria porque queria saber o que era e eu tasquei... é lenço pra sua mãe.. ao que ele olhando firmemente pro saco plastico e reconhecendo a cor do produto lá, respondeu, : sei... é aquele lencinho pra por aqui né? Desnecessário dizer que levou uma das mãos entre as pernas para situar bem o famigerado local.
Foi cômico e não teve quem não riu...
Outra - essa comigo: estava contando piada sobre crioulos super preconceituosa e não percebi que na roda tinha um. Ainda bem que levou na esportiva . Nem tentei consertar. Não havia como...

Hoje no politicamente correto, nem me atrevo...

pacheco disse...

eu, já de muitos anos com o "braço curto" e obrigado a usar óculos, ainda teimo e, às vezes, saio sem ele. Numa destas vezes, estava com minha mulher em um restaurante e "vi" no couvert sobre a mesa um, aparentemente, delicioso queijo de búfala. Não tive dúvidas, tasquei inteiro na boca. Percebi o olhar assustado da Sandra. Já era tarde! Tinha abocanhado um belo pedaço de alho crú! Não adiantou explicar para ela, em minha defesa, que o ambiente era de meia-luz. Paguei o mico a noite inteira!

Belair disse...

MINHA mais recente gafe é essa de hoje Miltão: Não sabia que o Sr. voltou a trabalhar em tempo integral ! E espero que não seja novamente num banco,hahahaha.

Buonanno disse...

Que nada, Belair, essa não é gafe.

Não é em banco não.

Mike disse...

Milton , essa da manteiga no restaurante é muito comum . Já soube de várias . Mas comigo aconteceu uma bem pior . Fui com uma amiga numa dessas casas de suco , e atras era um restaurante de frutos do mar , era de uns baianos . fomos tomar suco e resolvemos comer , sentamos na mesa , fizemos o pedido e quando aguardavamos , trouxeram o couvert e tinha um monte de coisas , o gulosão aquí , pegou um pedaço de pão e molhou num molhinho que estava naqueles potinhos marron , parecido com combuca de feijoada mas pequenininho , era na cor salmon , parecia um patêzinho , achei meio mole , mas mandei ver . Meu amigo ... coloquei aquele pão na boca , parecia uma bola de fogo , odeio pimenta forte , PQP . Paguei o maior pecado , minha amiga disse que eu mudei de cor na hora . rsrs . Me estrogou a noite . Isso faz uns 20 anos , mas essa casa deve estar lá até hoje , é ali na rua do lado do Palmeiras , continuação da Av. Sumaré , antes do viaduto Antárctica entre o Bradesco e a Sabrico . rsrs O Regi deve saber bem onde é . rsrsrs
Abraço

regi nat rock disse...

Sei sim, e não passo nem perto.

Essas gororobas extravagantes jamais fizeram minha cabeça e detesto pimenta. Estraga o paladar.

Eric 911 Turbo disse...

Eu fui com um amigo e duas garotas jantar fora um dia...tudo bacana querendo dar uma impressionada e meu amigo,lazarento,me manda para o garçon que o Carpaccio estava frio....
Imagina o que demos de risada....