sábado, 23 de janeiro de 2010

MONTANA GRILL

Depois de uma semana de trabalho incluindo o sábado, e quase chegando em casa, recebo a sugestão do meu parceiro de labuta que estava sedento por carne e sugiro a ele um local que freqüento toda a semana com a família, o Montana Grill. A principio mais um rodízio na capital dos rodízios, mas no seu coração algo que certamente nos faz lembrar a cada nova passagem do nosso eficiente Evandro. Como o assunto era carne, dispensamos o bufê de salada e nos concentramos na picanha, fraldinha e baby beef dentre outras tantas sugestões as quais deixamos para outra ocasião. À nossa mesa as carnes chegaram, uma após a outra, em qualidade, textura e sabores acima da média, com o que o meu companheiro prontamente concordou de vez que se fartou delas. A picanha, por exemplo, é toda de procedência uruguaia assim como o babybeef, sendo apenas a fraldinha nacional o que não é demérito nenhum, apesar da reconhecida qualidade do gado dos nossos hermanos orientais. Curioso que sou, indaguei ao gerente acerca das carnes e este designou de imediato um dos seus “assessores” que nos levou gentilmente a uma visita ao coração do restaurante. Num ritmo frenético, os setores da cozinha todos separados, saladas, sobremesas, pratos quentes, bebidas, e o principal, a sua grelha rodeada de câmaras frias e de congelamento, também visitadas onde pudemos constatar a origem e qualidade das carnes e ainda tivemos uma aula do churrasqueiro acerca dos cortes e forma de espetar as carnes e a melhor forma de assá-las. Ou seja, nos satisfizemos com a excelente carne e mais do que isso com a gentileza e atenção dispensadas o que nos fará retornar com certeza. Aproveite o sábado - Av. Pres. J. Kubitscheck, 816 - São Paulo/SP - Telefone: (11) 3078-0999

(Reprodução - Dica de Il Dottore)

19 comentários:

M disse...

Esta eu não conheço !
Tá aí ! Vou lá fazer um test-drive na fraldinha !

Buonanno disse...

A fraldinha realmente é show. E a picanha e o baby-beef também.

M disse...

E que tal o camarão ? Hehehehehhh...
Sabe que picanha não faz minha cabeça ? Baby beef tem sua graça, mas gosto MESMO é de fraldinha: Mal passada, primeiro corte !

Buonanno disse...

Pois então você vai adorar...

Helio Herbert disse...

Valeu a dica Miltão...
Vamos lá.

Francisco J.Pellegrino disse...

Ótima dica Tio Mirto.

regi nat rock disse...

Fui uma vez e gostei muito.
Só não sou muito chegado é com a carne ainda mugindo. Prefiro ligeiramente passada do ponto. Aqui em casa, se facilitar pegam o bicho ainda vivo... hehe. E recomendo. Penso que é melhor - até- do que o Fogo de Chão.
Se for churrasco de ovelha, TEM QUE SER, na Estancia dos Graeff's. Coisa de doido.

Buonanno disse...

Régis, também não gosto muito mal-passada não. A famosa "boi berrando" hehehe. Prefiro ao ponto.

Nunca comi churrasco de ovelha.

F250GTO disse...

Tambem não conheço a casa, embora coneça bem o ponto onde ela se encontra.
Boa sugestão Dottore/Buonnano.
Como tambem sou um "fraldinhomaníaco", vou lá provar de preferencia ainda mugindo...eu não, a carne!

Gilles 313 disse...

Aos amigos "fraldinhomaíacos" (essa foi excelente), nos quais me incluo sugiro que não percam tempo, aproveitem o quanto antes e façam uma visita.

A carne relamente vem num ponto e tem um sabor que fica difícil recusar.

E se quiserem companhia para um almoço no sábado ou de feriado para não atrapalhar o trabalho do F250GTO é só convocar..estaremos lá de prima.

M disse...

Ôôôpa ! Tô dentro !
Podem me incluir nesta !!!!!

Buonanno disse...

Também tÔ.

Vamos marcar...

Cesar Costa disse...

Aqui no Rio não deu certo. O serviço era lento e a carne não era nenhuma maravilha. Resultado: a Montana Grill fechou... Até porque, cá entre nós, Fraldinha permite ao churrasqueiro todo o tipo de "barbeiragem" e continua boa...

Gilles 313 disse...

Cesar, acho que a fraldinha ao ponto para bem passada é uma carne totalmente diferente da servida ao ponto para mal passada.

O sabor se altera a consistencia também, por isso elogio a servida por aqui...tá convidado quandoo baixar por estas bandas.

Por outro lado não consigo entender um Montana não dar certo no RJ enquanto o Porcão, que é muito ruim, sobrtevive.

Mas eu gosto mesmo é do Mário.

Cesar Costa disse...

Gilles:

O que eu quis dizer é que a Fraldinha bem ou mal passada fica boa. Não tem jeito dela ficar dura, por exemplo. A Montana aqui do Rio fecheou porque era muito ruim...

Gilles 313 disse...

Cesar :Quando a operação não funciona todo o trabalho fica prejudicado e nada pior para um restaurante do que a "fama" de ser ruim.

Dificilmente se recupera.

Outra coisa que tive oportunidade de conhecer foi a transformação da peça bruta da fraldinha na peça final que se compra ou que se serve nos rodízios.

Se vc olhar a peça bruta não vai acreditar no que vira.

regi nat rock disse...

Bonani: Vc não acredita o que é bom um churrasco de ovelha. Como diz o Zullino, é de se saborear rezando ajoelhado.
Eu como pouco e sai de lá (da Estancia dos Graeffs) estufado. Gula mesmo.
Bom demais da conta.

Me avisem qdo tiver o evento aí. Podendo compareço ...

No Rio a única coisa que comi e recomendo, e o galeto num restaurante lá no centro. Muito bom mesmo (mas não sei o nome da rua, só sei chegar lá). Carne nem pensar.
Nem importando gaucho o trem vai pra frente... Que coisa sô.

Speed disse...

Nunca estive na churrascaria, mas já conheço e recomendo as carnes maturadas Montana Grill, que oferecem boa relação custo benefício. Já comprei a picanha inúmeras vezes e sempre me dei bem. Vou experimentar o baby-beef e a fraldinha, carnes que costumo apreciar nas boas churrascarias.

Primo disse...

No dia q o M for vou pedir pros cabras da foto cantarem ´´fio de cabelo´´ só pra ele...