quarta-feira, 24 de junho de 2009

COISAS ANTIGAS

(tem Site?)A Kodak acaba de anunciar que vai interromper a produção dos filmes da marca Kodachrome, vendida desde 1935, devido a concorrência das máquinas digitais. Atualmente, esse filme representa menos de 1% das vendas de filmes fotográficos da companhia. Com certeza, logo haverá um grupo unido para tentar reativar a produção desse filme, assim como já aconteceu com os discos de vinil que já estavam praticamente extintos e estão voltando com força total e com a máquina Polaroid que já tem sua volta prevista para 2010. E você, é a favor da manutenção desses ícones ou prefere os lançamentos?

(Reprodução)

10 comentários:

Gilles 313 disse...

Eu não sei porque a dificuldade em aceitar a evolução de certas coisas.

Não existe justificativa para filme de rolo, vinil,polaroid,videocassete,cd e dvd...é a evolução natural,produtos melhores, mais avançados e mais baratos.

Vc refere um Gordini ou um Clio ?

M disse...

ATENÇÃO SAUDOSISTAS ! OPORTUNIDADE !
VENDO: Máquina fotográfica AGFA 35mm. Acompanham 5 rolos de filme AGFA color 400 ASA, de 36 poses.
Preço: R$ 50,00

Se for presente, prefiro o Gordini !
Aí vendo, compro o Clio 1/2 boca do Tio, e salvo um troco prás pingas...

Buonanno disse...

Aqui mesmo em casa, tenho um fã dos discos de vinil. Acabou herdando meu Toca-disco Technics e naturalmente os discos de vinil.

Tenho aqui em casa uma camera Cannon com várias lentes, que paguei uma nota na época, flash, fitros, mas nunca mais usei nada, porque para carregar tudo isso é um pesadelo.

Gosto de coisas antigas, mas concordo que elas acabam se tornando pouco práticas no dia dia.

M disse...

Também tenho montanhas de discos de vinil ! Mas gosto deles, vou mantê-los !
Há alguns anos ainda consegui comprar um toca-discos Garrard "zero bala" !

Buonanno disse...

A CATODI - Casa do Toca Discos na Sta. Efigênia já tem modelos com USB para conexão com IPOD. Interessante.

Uma coisa que usava no dia a dia quando fumava eram os isqueiros Zippo. Ainda tenho muitos.

RACER X disse...

Gilles, tá mais que provado que a gravação dos vinis é bem superior ao que se ouve num cd ou Ipod.

já os filmes, não tenho saudade nenhuma de ter que coloca-los na máquina, depois mandar revelar e descobrir que a foto tava uma merda...

Ainda tenho meus vinis, meu toca discos Garrard (preciso ir na Casa das Agulhas, na Sta ifigenia), meu poderoso Quasar 150 watts (Reais) quadrifonico...desde meus 15 anos, uma beleza de amp/mixer.

Buonanno disse...

RACER X,

Meu filho também fala isso. Que a qualidade de som do vinil é melhor.

Acho discutível, mas respeito.

Gilles 313 disse...

Racer X, pode até ser mas o quanto a gravação é assim tão melhor pra justificar o tamanho , o peso, a poeira, etccc...as donas de casa adorammmmmm !!!

Eu tenho uma Canon Photura, com design diferenciado,que ganehi a uns 10 anos atrás, minha mulher ADORA, só usa essa câmera...mas agora sem filme vai fazer o que,enfiar no prosciutto ?

Sobrinho II disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Speed disse...

Por muitos anos tive que aturar chiados, clicks, pops, tracks e outros sons indesejáveis misturados às minhas músicas prediletas.

Na música clássica, esses intrusos eram absolutamente insuportáveis em alguns momentos em que apenas o silêncio ou algumas notas quase que sussuradas deveriam ser ouvidos.

Ainda tenho vários vinis, mas porque não consegui encontrar os correspondentes cd's. Mantenho boas relações com meu toca-discos, mais porque fomos muito amigos no passado do que pelo seu desenpenho atual que é, francamente, muito inferior aos DVD 5.1, os super audio CD's e os novíssimos Blu-Ray, em que é possível até, pelo espaço disponível, ter a trilha sonora no formato PCM sem nenhuma compressão (leia-se sem nenhuma distorção devido ao software de compressão). Nunca consegui ouvir a qualidade que os saudosistas dizem que os vinis têm. Talvez se tivesse equipamentos e discos de altíssima qualidade isso pudesse ser verificado. Posso até entender que um jovem acostumado a ouvir MP3, que é de qualidade muito inferior ao CD, venha gostar de ouvir um LP que, nesse caso, é imcomparavelmente melhor, mesmo com chiados. Lembro que o CD foi desenvolvido com a ajuda e a aprovação do famoso maestro Herbert von Karajan, que se maravilhou com a qualidade do novo formato. Que não diria ele hoje do Blu-Ray?

A fotografia digital já atingiu um grau de qualidade muito bom, que supera os bons filmes comuns, a um preço infinitamente inferior. Creio que os filmes ainda terão uso em algumas situações especiais, em que ainda serão a melhor solução.

Buonanno, sugiro comprar o corpo de uma Cannon digital, que já está
a preços razoáveis, e aproveitar todas as lentes e os acessórios da sua antiga câmara. Isso, somado a seus conhecimentos de Photoshop, trará muito mais qualidade ao blog...