(difícil)
Um carro em sua versão de entrada, como por exemplo, um Fiat Uno Mille, com todos os seus opcionais (ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve e toca CD) pode custar o mesmo que um modelo de categoria superior, como um Gol, por exemplo, "pelado". Como nem sempre a adição desses opcionais significa uma valorização na revenda, sempre fica a dúvida de qual é a melhor opção. Isso pode acontecer também em carros de mesmo modelo, mas com motorização diferente. Para você, é mais interessante um carro de modelo simples completamente equipado ou um modelo superior sem tantos opcionais?
Um carro em sua versão de entrada, como por exemplo, um Fiat Uno Mille, com todos os seus opcionais (ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve e toca CD) pode custar o mesmo que um modelo de categoria superior, como um Gol, por exemplo, "pelado". Como nem sempre a adição desses opcionais significa uma valorização na revenda, sempre fica a dúvida de qual é a melhor opção. Isso pode acontecer também em carros de mesmo modelo, mas com motorização diferente. Para você, é mais interessante um carro de modelo simples completamente equipado ou um modelo superior sem tantos opcionais?(Reprodução - Folha de São Paulo)


9 comentários:
Essencial é o ar condicionado e o câmbio automático.
O som também deve ser o original.
Instalações do "paralelo" são garantia de dores de cabeça.
E a maior parte do resto é lixo dispensável.
No meu caso, acho imprescindível direção -hidráulica e ar-condicionado.
O resto dá para relevar.
b JFS DISSE
Acho que os opcionais dao
comodidade, mas se o consumidor tiver o perfil de pensar na revenda ele vai optar pelo Gol
AR + Dir + aquecedor de pizza no porta luvas e "refrescador das brejas"...vai levantar cedo ...lá no mato.
Francisco,
isso porque já tinha feito e tomado café.
Volte sempre.
Desde quando um Gol é superior ao Uno Milho?
Não há carro superior ao Uno Milho por definição.
A única coisa que falta para o Milho é o câmbio automático.
Ar, direção, quatro portas, enfim um sedã médio.
Com a falta de segurança atual, muita gente compra um carro mais barato e o recheia de acessórios para passar despercebido dos ladrões, mas sem perder o conforto.
As montadoras sacaram isso e não se importam muito com o aparente contrasenso mostrado na reportagem da Folha.
Eu vou em qualquer semi-novo completo de nascença.
vale muito a pena.
Postar um comentário