terça-feira, 23 de junho de 2009

HONDA NSX

O Acura NSX foi um dos meus carros preferidos na década de 90. Ele foi fabricado de 1990 a 2005, sendo o primeiro no mundo produzido inteiramente em alumínio. Lançado no salão de Chicago em fevereiro de 1989, teve aprovação imediata dos amantes de carros esporte por sua baixa altura e suas linhas impressionantes. Com motor central 3.0 VTEC (Variable Valve Timing and Lift Electronic Control) de seis cilindros e 270 hp, tração traseira e baixo peso, ele foi chamado de ‘um supercarro para uso diário’ e anunciado como o primeiro carro japonês bom o suficiente para competir com Ferrari e Porsche a um preço muito menor. Como se não bastassem os recursos disponíveis utilizados pela Honda, seu desenvolvimento contou com a participação direta do tri-campeão Ayrton Senna que sugeriu mudanças no chassis e suspensão. Assista ao vídeo.



(Reprodução - Fantasy Junction)

9 comentários:

M disse...

Um grande carro !

Gilles 313 disse...

Grande lembrança..um foguete e nas mãos do primo então...

roberto zullino disse...

Sempre foi considerado um Ferrari Eater, muito apreciado na Inglaterra e não muito nos USA, mas americano só gosta de gas guzzlers sem freio, suspensão mole e carroceria náutica.
Inteiro de alumínio, chassis inclusive e um motorzinho pequeno para a classe.

Macarrão disse...

Esse carro tem uma história engraçada aqui em SP.
O protagonista foi o Tio Mi.

Lá pelos anos 90 estávamos apreciando alguns automóveis na saudosa DACON,quando encontro com um grande amigo chegando em um Acura zero km.

Puta novidade !
Simplesmente o carro era o máximo na época,também pelo Senna(eca!)ter tido se não me engano dois exemplares .
Apresentei-o ao tio e pedi para o amigo levá-lo dar uma volta.
Saíram pela Cidade Jardim em direção à Ponte.
Na volta o tio desce do carro branco e completamente mareado...

Rendeu boas risadas e até hoje o episódio é lembrado por nós.

Abraço !

roberto zullino disse...

O tio Mirto é muito cagão mesmo. Andou no fusca do Paulo e fez cena também.

Macarrão disse...

O Acura fez a alça da ponte que nem aquela máquina de treinamento de astronauta,girando a uns 120km/h.

Rsrsrsrs.....

Buonanno disse...

É verdade!

Passei o final de semana inteiro completamente mareado. O amigo do sobrinho fez de propósito. Passamos a ponte da Cidade Jardim e ele entrou na alça que dá acesso à marginal com tudo. Foi até a outra ponte pela marginal e fez a mesma coisa. O FDP era piloto de rally se não me engano. Na volta, ao entrarmos na Cidade Jardim, ele parou e falou para eu ir guiando. Mesmo mareado, eu fui. Nós demos uma bela volta. Tesão de carro!

O Senna teve dois na época. Um aqui e um no Japão.

Gilles 313 disse...

Naquela época eu e um amigo ficamos meio que de vigília nas redondezas da casa do Ayrton á noite e de repente o vimos saindo com o NSX...pois o cara tava com uma gata, parou pra gente,abriu o vidro e disse que tava indo para uma festa...eu não sabia se olhava o cara, o carro ou a gata...no final todos foram embora...

Speed disse...

Histórias interessantes! Dá gosto acompanhar esse blog...

Também gostava desse carro. É um clássico, embora o design reflita o peso dos anos. Um dos símbolos o alto grau de desenvolvimento da indústria automobilística japonesa.