segunda-feira, 29 de junho de 2009

JOHN LENNON - THE NEW YORK YEARS

Para quem gosta de John Lennon, a amostra que iniciou em 12 de maio e vai até 12 de julho em Nova York é interessante. Ela traz os objetos pessoais mais importantes do mais famoso beatle. Desde seu 'green card' até a guitarra Fender Telecaster que ele utilizou em sua última aparição pública no Madison Square Garden em 1974. Há também as letras manuscritas de algumas músicas e o mais triste: o saco de papelão que Yoko Ono recebeu dos enfermeiros do hospital com os seus pertences na fatídica noite de dezembro de 1980. Se quiser saber mais sobre a mostra e até ouvir alguns trechos de suas músicas, clique aqui.

(Reprodução - Folha de São Paulo)

2 comentários:

Speed disse...

A revista "Serafina", encarte da "Folha" de ontem, faz uma pergunta interessante: "A quem pertencem os pertences de Lennon"? Certamente não mais a ele, que, infelizmente, foi assassinado. Logo, não mais são "pertences de Lennon"....

Trocadilhos à parte, a forma como a mostra foi organizada nos faz lembrar o choque que a morte do artista causou a muita gente, mesmo àqueles que não apreciavam sua obra.

Além de possibilitar aos fãs conhecer um pouco mais de perto seu ídolo, a mostra á mais uma iniciativa importante no combate à violência.

Buonanno disse...

Claro que quem está organizando a exposição é a chata da Yoko Ono.

Ouvi dizer que há uma briga com os filhos do Lennon sobre os seus pertences, mas não sei se é verdade.