terça-feira, 16 de junho de 2009

MASERATI

(lindas demais!) Gosto de todos os carros da Maserati, principalmente os de corrida, como a 300S que ilustra este post. Para mim, falou em carro esporte eu lembro dessas Maseratis. Elas simbolizam a época dos carros de corrida mais bonitos de todos os tempos. Há uns anos atrás, fuçando na Internet, achei um link que traz o paradeiro de muitas delas. Se quiser conhecê-lo, clique aqui. Foi nele que fiquei sabendo que o Mark Knopfler tem uma e corre com ela na Inglaterra. Assista ao vídeo.




Há uma questão antiga sobre a quantidade destes carros que vieram para o Brasil. Há quem diga que foram três carros.

Outros dizem que foi uma única 300S e as outras foram modelos parecidos, como essa da foto aí em cima que é um modelo 250S de 1957. Nos últimos anos, a marca passou por uma fase negra até ser comprada pelo Grupo Fiat. Hoje os carros novos são maravilhosos e com mecânica Ferrari então ficaram fantásticos.

(Reprodução - Sport Car Digest)

6 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Milton, vc sabe por onde andará uma que o Barão Fittipaldi correu ? Caracas eu tinha esta foto e não sei em que arquivo está.

Buonanno disse...

Francisco,

nem imagino. Esses carros cada hora aparece uma história.

Se achar a foto me mande...

Unknown disse...

Alguém tem que achar a foto!

Belas e atraentes.


abs

Anônimo disse...

Faz tempo que tava esperando algo sobre a Maserati (dos velhos tempos)por aqui ,e a 300S foi mesmo uma entre varias que fizeram o nome da marca nas competições.

Mas para mim é impossivel falar em Maserati sem lembrar de Giullio Alfieri .

Acho que Alfieri foi um dos maiores projetistas de totos os tempos e se a Maserati ganhou fama nas corridas ,muito se deve a Alfieri ,que muitas vezes desobedecia as ordens de seus superiores e lançava um novo bolido de competição ,mesmo que fosse para equipes particulares.Foi o que aconteceu por exemplo com os famosos Birdcage da marca.

Espero que venha mais Maserati por aqui!

Jonny'O

Primo disse...

Depois de ser adotada pela Casa de Maranello melhorou muito...rsss

Speed disse...

Belo post, belo vídeo! Sensacional temperar as imagens e o ronco da Maserati com a música do Mark!