domingo, 14 de junho de 2009

CONWAY STEWART

(desde 76)
Os mais velhos certamente vão lembrar e os mais novos conhecer. Diferente das esferográficas, uma boa caneta-tinteiro desliza pelo papel dando prazer ao escrever. Os especialistas recomendam não emprestar a caneta-tinteiro porque a pena adquire a forma de escrever do seu dono, mas, de qualquer maneira, se for impossível negar o empréstimo, mantenha a tampa com você para que a pessoa "não esqueça" de devolvê-la. As canetas Conway Stewart são das mais bonitas fabricadas na atualidade. Elas são consideradas os ‘Aston-Martin’ das canetas – inglesas, lindas, caras e cheias de tradição. A marca é famosa desde que Sir Winston Churchill as utilizou durante a Segunda Guerra mundial. Tradição é tradição!

(Reprodução - Site Conway Stewart)

5 comentários:

Quintal disse...

Falar sobre evolução tecnológica talvez seja falar das facilidades que incorporamos no nosso dia-a-dia. No caso de canetas tinteiro, embora a oferta de novidades seja grande, nada substitui o prazer de portar e escrever com sua própria caneta. Há quem diga que elas emprestam aos seus donos um certo ar de sofisticação e seriedade.
Concordo com o texto e não gosto de emprestar a minha nem que seja só para anotar um recadinho...e a dica da tampa é boa!

roberto zullino disse...

Uma pessoa educada jamais aceita ou pede uma caneta tinteiro emprestada. Assim é que se conhece quem tem berço ou quem tem apenas verniz.
A dica da tampa é inútil, a caneta ao sair da mão do dono não deve jamais voltar, se foi emprestada que fique com quem foi mal educado o suficiente para pedí-la, pois o dono não tem mais direito de ficar com a caneta, já que a desprezou emprestando.
Como não temos obrigação de sermos educados com quem não o é, jamais empresto minha caneta tinteiro, pode ser o Papa pedindo.

Speed disse...

Não conseguiria ser tão radical como o Zullino (uma vez cheguei a falar que ela estava sem tinta, mas acabei passando vergonha maior...). Por outro lado, nas vezes em que desmereci minha caneta e a emprestei, fiquei muito apreensivo, pois esse pessoal sem nem mesmo verniz não tem a mínima idéia de como lidar com uma tinteiro. Obviamente, a dica da tampa foi muito útil! Já pensei em comprar uma esferográfica só para essas ocasiões, mas o modelo que faz comjunto com a minha tinteiro não é mais fabricado...

Buonanno disse...

Eu falo "não" sem a menor cerimônia. Só empresto para as minhas para os amigos.

Enivaldo disse...

Olá, alguém sabe que caneta é essa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772957820-tinteiro-pilot-_JM