terça-feira, 23 de junho de 2009

MAIS VALIOSAS

A SportsPro Magazine publicou, em sua edição de Julho/Agosto, relação das 200 marcas esportivas mais valiosas no mundo. Segundo a revista, não há nenhuma surpresa que as quatro primeiras marcas sejam do esporte americano. São elas a NFL (National Football League) com um valor estimado de US$4.5 bilhões, a MLB (Major League Baseball) com valor de US$3.9 bilhões, a NBA (National Basketball Association) com valor de US$3.3 bilhões e a Nascar com valor de US$1.9 bilhões. A marca esportiva européia mais valiosa foi a equipe de fórmula 1 da Ferrari, que aparece em sétimo lugar com valor de US$1.5 bilhão, exatamente à frente da marca "Fórmula 1", um fato que foi motivo de festa na equipe e divulgação de nota alfinetando a FIA.

(Reprodução)

2 comentários:

Gilles 313 disse...

O ponto central da questão F1 não é esportiva, é financeira, tá na cara.
Se a Ferrari vale U$ 1.5 bi, a Force India deve ta valendo no mínimo R$ 3.0 bi.

pacheco disse...

já imaginaram se eles orçarem os clubes de futebol brasileiros? Com certeza o escudo do São Paulo Futebol Clube baterá a NFL, com certeza!(rs)