sexta-feira, 19 de junho de 2009

PEUGEOT 905

(fornelone novo) A vitória do Peugeot 908 do último fim de semana nas 24 Horas de Le Mans não foi a primeira. Nos anos de 1992 e 1993 eles já haviam vencido com o belo modelo 905 ai de cima. Ele estreou em 1991 no final da era dos motores turbo comprimidos quando a Peugeot lançou sua equipe liderada por Jean Todt. Com seu visual futurista, tinha motor aspirado com dez cilindros e 3.5 litros. Ambos os carros tiveram problema naquele ano, mas diferente dos 908, eles não levaram três anos para chegar à vitória. Os 905 chegaram em primeiro e terceiro lugares já no ano seguinte. Em 1993 eles foram ainda melhores, terminando em primeiro, segundo e terceiro lugares. Depois disso, a Peugeot decidiu abandonar a categoria para passar a fornecer seus motores à fórmula 1. Assista ao vídeo.


(Reprodução - Jalopnik - Dica do Sobrinho)

4 comentários:

Gilles 313 disse...

A experiencia dos anos anteriores valeu´..protótipos são demais !!!

roberto zullino disse...

Devem ter roubado, carro francês de graça é caro, porcarias absolutas de Citroens, Peugeot, Renault etc...

Buonanno disse...

Que é isso!

O Renault Clio foi desenvolvido pelo Fernando Alonso. Tecnologia de fórmula 1 na parada.

Speed disse...

A Renault foi a pioneira no retorno dos motores turbo da F1. E o motor que fabricam atualmente é muito bom. Que o diga o Vettel, pole de hoje.

Tenho um Clio e acho que, para a categoria, é um bom carro, muito econômico. Sem contar que. pelo mesmo preço, tem muito mais acessórios que os concorrentes. Não sabia que tinha sido desenvolvido pelo Alonso. Sem dúvida um pouquino da tecnologia da F1 está na parada.