domingo, 7 de junho de 2009

GP DA TURQUIA

(É A VÉIA!)

No melhor dos circuitos desenhados pelo burocrático Hermann Tilke, Button, mais uma vez impecável, obtém sua sexta vitória em sete corridas. Webber em segundo e Vettel em terceiro completaram o pódio. O destaque do fim de semana voltou a ser a briga entre a associação dos pilotos e a FIA. Os pilotos das oito equipes, reunidos pouco antes do começo da corrida, reafirmaram estar alinhados com suas equipes e que estão dispostos a partir até para um novo campeonato se for preciso.

  • O comentário infeliz do final de semana foi o de Reginaldo Leme que disse que Barrichello 'estava se divertindo na corrida' após o mesmo ter largado mal, cair para a 13ª posição, bater o carro duas vezes e rodar;
  • A tecnologia alcançou níveis espetaculares com a telemetria online. Os engenheiros dizem aos seus pilotos exatamente o ponto onde eles estão perdendo tempo e orientando-os;
  • Na tentativa de alcançar Button, a equipe RBR mudou a estratégia do piloto Vettel para três paradas, mas acabou com isso favorecendo o piloto Mark Webber;
  • Piquet fez uma bela manobra ao ultrapassar Hamilton;
  • A Ferrari que mostrou evolução em Monaco torna a andar mal em uma pista onde sempre se deu bem.

12 comentários:

Gilles 313 disse...

Corridinha mequeterfe que proporcioou algumas confirmções:

1. Button que já era o numero 1 agora extrapolou é pra lá de 1 e inevitavelmente campeão

2. Barrichelo assinou a sentença de degola

3.A Red Bull é a melhor das outras e se tivesse pilotos que aliassem a constancia com velocidade poderiam ficar a esreita caso alguma improável tragédia ocorresse com o Button

4. O resto, bem, o resto tá lá pra cumprir tabela e alguns (Hamilton principalmente) nem pra isso

Buonanno disse...

Os carros da Ferrari e Mclaren estão decepcionantes.

Depois de Monaco, achei que a Ferrari fosse embalar, principalmente nesse circuito, mas que nada. Esse ano é melhor esquecer e partir para o próximo.

M disse...

Têve corrida hoje, é ?
Nem notei...

disse...

Discordo;
Nélsinho virou 2/3 da prova mais rápido que o Alonso.
E pela TFI, onde assisti, o comentarista que entende um pouco, pediu e repetiram a telemetria on board da séima marcha do Sr. Rubens.......

disse...

da SÉTIMA MARCHA.........

Renato Bellote disse...

Esse Button está impossível.

abs

roberto zullino disse...

O emo virou mais rápido que o Alonso em 2/3 da corrida?
Por que será que chegou 30s atrás?
O emo já mostrou que não tem nível para a f1 e só está lá por infuência do nome, coisa que reverteu, a imprensa internacional já elegeu o idiotinha como palhaço do circo. Esse menino tem que dizer que vai cagar e pedir para sair, está envergonhando o nome e o Brasil.

Belair disse...

Miltão,não sei se você reparou,mas acho que a "grobo"de lá já cumpriu ordens do pseudo nazi de mostrar que o campeonato existe SEM Ferrari!Quase não mostraram o Kimi e o Mafa.Aliás, eles estavam lá?E o Amirtu?Quem diria hein? E o Botão,por quem ninguém dava mais nada ano passado? O carro é ou não é QUASE tudo?

disse...

Zullino, o barato de assistir F1 é pelo site oficial, sem delay. Exemplo de quando os carros entram nos boxes, a tampa do abastecimento é coordenada com a foto-célula.
E pela TFI TV, se viu o Nélsinho a .4 do Alonso durante 12 voltas.
É diferente cultuar emo, com o comportamento do Filho do Piquet.
Se o Nélson com a Autotrac faturou ano passado 800 milhões de reais, e se paga ou não para o filho correr, ao menos um dia vai ganhar uma prova, está lá e ninguém tira.
Ou quer comparar o Nélsinho com o Bruno Senna? Um moleque gente boa, do ramo.., e rápido.
Na F1 ao meu ver, não adianta ser rápido em treinos, se não possui ritmo de corrida.
Veja no Inforace do www.grandepremio.com.br , como foi a prova.
30s? Normal.Tem um cara lá botando ordem no barraco.
Aproveitando, Miltão, amanhã segunda, o Luizinho acaba um texto para o Blog dele, onde não conta das corridas junto ao Chico Landi, mas sim das noites nos quartos de hotel, e como planejavam as estratégias da prova do dia seguinte.
Hoje se fazem 20 anos da passagem do Chico Landi......

Buonanno disse...

Belair, na transmissão de hoje, o Luciano Burti disse em outras palavras isso mesmo, ou seja, que o carro é o principal componente, sem dúvida.

Me chamou a atenção também o tanto que eles focalizaram o Barrichello hoje.

Não sei aonde o Max "Nazi" Mosley quer chegar. Quando parecia tudo certo, ele volta a endurecer o jogo.

LP560.4 disse...

Realmente decepcionante o que esta acontecendo com a "scuderia"... é assim que se escreve? Buonanno!! eu acho, ja que o Montederrollo ta levantando a saia, por causa desse monte de K.. sei lá o que , R que não sei onde vai, T.. que esqueceram de regular etc... e ja que dizem que era pra colocar a estrebaria aqui no Brasil no inicio da da bagaça, porque não começa olhar para a copa ITAIPAVA GT3? aqui pelo menos brinquedinhos dele estão andando na frente....

roberto zullino disse...

Dú, não adianta, na f1 quem é bom mostra de cara, a fila tem que andar, ainda mais já sendo motivo de piadas da imprensa internacional, a imprensa brasileira manera para não brigar com o papi. Next please, que venha o Senninha.