sábado, 13 de junho de 2009

EXAGERADO

(mas não é cópia) Todo mundo sabe que as revistas, principalmente as masculinas, estão ‘carregando a mão’ no Photoshop, famoso software de edição de imagens. Ninguém mais tem celulite, manchas ou imperfeições. As celebridades e/ou modelos estão mais magras, mais altas, com a pele impecável e dentes mais brancos, tudo absurdamente artificial. Mas esse exagero na edição das fotos já está incomodando muita gente como, por exemplo, o fotográfo Peter Lindbergh que anda dizendo que as modelos das capas lembram ‘objetos de Marte’. Na luta contra esse tipo de exagero, Lindbergh criou uma série de capas para a “Elle” francesa que mostravam estrelas sem nenhum tipo de retoque. Essa atitude mexeu com as autoridades francesas de saúde que já fazem campanhas para obrigar as revistas a avisarem quando e como as imagens foram alteradas. No entanto, editores já declararam que os agentes das celebridades exigem das revistas retoques de rugas e celulites e por esse motivo uma celebridade pode parecer diferente de uma revista para outra. Sendo assim, não se sabe até quando isso vai durar e nem se um dia terá um fim.


(Reprodução - New York Times)

7 comentários:

Belair disse...

Tem muito fusqueiro aí que está exigindo é a proibição TOTAL do photoshop, né não?

Buonanno disse...

hahahahaha

É verdade, Belair. Tens uns aí que estão ameaçando invadir a casa dos coitados só porque esses tem Photoshop.

Uma barbaridade, né?

disse...

Miltão, ao andar das coisas para a Ferrari, o negócio é começar a ler histórinhas em quadrinhos, tipo gibi mesmo. Conece esta?
http://nostressblog.blogspot.com/2009/06/historia-da-ferrari.html

Speed disse...

Post interessante! Não sabia dessa iniciativa do Lindenbergh. Faz muito sentido, ainda mais depois que até a Hortência saiu na Playboy. Acho que não havia Photoshop, mas o maquiador deveria ter ganho os Oscares de maquiagem e efeitos especiais daquele ano!

Vi a capa com a Monica Bellucci, sem maquiagem e sem retoques. Ficou belissima! Ficou claro que ela é realmente bonita e ele tem a manha da fotografia...

Luiz Dranger disse...

Ha Ha Ha, isso só vai aumentar o stress das moças qdo se encontrarem com parceiros !!!! Vai dar procon rs.... Ótimo post.

quintal disse...

Guerra entre tecnologias: photoshop contra tv de alta definição...será que teremos estrelas só no papel???

Buonanno disse...

Quintal, é mesmo.

Com a televisão de alta definição a tendência é que os defeitos das estrelas apareçam mais.