quinta-feira, 4 de junho de 2009

ÂNCORAS

(estranho...)As notícias sobre a General Motors não param de chegar. Desta vez, o site Jalupq traz uma compilação dos 10 carros ‘âncoras’ que estão sendo considerados os responsáveis por afundar a empresa. Se a concordata da montadora ainda poderia ser considerada uma surpresa, ao se conhecer os 10 monstrengos da citada lista ela passa a ser compreendida. (Importante: Segundo o Senhor Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul, a concordata não afetará a montadora em nosso país. Disse ele que até os investimentos que já estavam programados serão mantidos.)

(Reprodução - Dica do Sobrinho)

2 comentários:

RACER X disse...

A General Motors (GM) afirmou nesta quinta-feira (04) que pode sair do processo de concordata dentro de apenas 60 dias.

A empresa apresentou o pedido de concordata na segunda-feira (01º) à Justiça de Nova York.

"Francamente, da forma como as coisas estão indo, nós gostaríamos de sair da concordata em 60 dias", afirmou o diretor financeiro Ray Young.

A GM já fechou acordos para a venda de sua subsidiária europeia Opel e do jipe Hummer. A empresa também negocia a venda das marcas Saab e Saturn, que não farão parte da nova companhia.

Young afirmou que a GM considera vender também a marca Pontiac, contrariando depoimentos anteriores de que a montadora só eliminaria marcas de forma lenta e gradual.

No Brasil, a GM garante que manterá os investimentos, leia aqui.

Com informações do Portal Exame, leia na íntegra aqui.

Buonanno disse...

Jonny, tomara que saia mesmo, mas 60 dias é uma previsão meio otimista, não?

De qualquer maneira, fabricando essas coisas horrorosas uma empresa não pode ir muito longe. Tem que acabar com o setor de design americano e importar alguém da Europa.