quinta-feira, 25 de junho de 2009

COISAS ANTIGAS - PARTE II

(vazam?) Se você gosta de coisas antigas ou, melhor ainda, tem em sua garagem uma Ferrari 250 GTO ou uma 250 LM, dá uma olhada nisso: um conjunto de seis carburadores duplos 38 da marca Weber, em boas condições, que foi oferecido recentemente pela casa de leilões inglesa Bonhams. A Weber, que é sinônimo de carburador, ficou conhecida pela qualidade de suas peças que entretanto já deram lugar a um bom tempo às injeções eletrônicas. Preço estimado da preciosidade? De £10.000 a £12.000. Não há notícias se algum felizardo arrematou a raridade.

(Reprodução - Catálogo Bonhams)

6 comentários:

M disse...

Estes são os Weber DCN. Tenho 1 destes e um par de 42 mm. E ainda mais alguns pares de DCOE, IDF e IDA, de 40 a 48 mm. São carburadores excelentes, equipamento obrigatório dos clássicos esportivos.

Buonanno disse...

M,

é isso mesmo. A descrição diz "WEBBER 38 DCN"

M disse...

É Weber, com um "B" só !
Pertence hoje a Magneti Marelli, e a fábrica de Bologna não faz mais carburadores, dedicando-se apenas a produção das injeções eletrônicas.
Mas a unidade de Guadalajara, na Espanha, ainda continua a fabricar alguns modelos das linhas IDF, IDA, DGV e DCOE.

Francisco J.Pellegrino disse...

O Zullino íria mandar fundir tudo e transformar em panelas de pressão....ele está doente...gostei dos carbura.

Romeu disse...

Adoro carburador!
É a mais brilhante engenhoca inventada!
Se pudesse teria um modelo de cada, só para poder olhar pra eles o dia inteiro.
Imagine uma cristaleira repleta de Webers com aquelas "cornetas" olhando para cima...
Madonna Mia!!

roberto zullino disse...

O chicão que está doido, o dotô não tem mandado remedinho para ele. Gosto dos Webers, os IDF são fáceis de regular e acertar, é só tirar as canetas e ir arrumando mudando o glicê de cima e o de baixo.
Tirei os do meu carro porque não tinham tratamento de niquelação e estavam sem injetores, pois geralmente se retira os injetores para usar os mesmos em pista. Isso é para garantir que a cuba esteja sempre cheia, mas acho exagêro, com bomba elétrica não falta combustível se usar gasolina ou álcool. Metanol é mais limite, a giclagem de metanol é muito grande e um carro como o meu, manso, faz de 2 a 3 km com litro.
Perdi os injetores e os Webers estavam muito fuçados, preferi colocar os Solex 32 já que o carro anda na rua hoje em dia. Perde desempenho, mas não enche muito o saco.