(difícil) Um carro em sua versão de entrada, como por exemplo, um Fiat Uno Mille, com todos os seus opcionais (ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve e toca CD) pode custar o mesmo que um modelo de categoria superior, como um Gol, por exemplo, "pelado". Como nem sempre a adição desses opcionais significa uma valorização na revenda, sempre fica a dúvida de qual é a melhor opção. Isso pode acontecer também em carros de mesmo modelo, mas com motorização diferente. Para você, é mais interessante um carro de modelo simples completamente equipado ou um modelo superior sem tantos opcionais?
(Reprodução - Folha de São Paulo)
9 comentários:
Essencial é o ar condicionado e o câmbio automático.
O som também deve ser o original.
Instalações do "paralelo" são garantia de dores de cabeça.
E a maior parte do resto é lixo dispensável.
No meu caso, acho imprescindível direção -hidráulica e ar-condicionado.
O resto dá para relevar.
b JFS DISSE
Acho que os opcionais dao
comodidade, mas se o consumidor tiver o perfil de pensar na revenda ele vai optar pelo Gol
AR + Dir + aquecedor de pizza no porta luvas e "refrescador das brejas"...vai levantar cedo ...lá no mato.
Francisco,
isso porque já tinha feito e tomado café.
Volte sempre.
Desde quando um Gol é superior ao Uno Milho?
Não há carro superior ao Uno Milho por definição.
A única coisa que falta para o Milho é o câmbio automático.
Ar, direção, quatro portas, enfim um sedã médio.
Com a falta de segurança atual, muita gente compra um carro mais barato e o recheia de acessórios para passar despercebido dos ladrões, mas sem perder o conforto.
As montadoras sacaram isso e não se importam muito com o aparente contrasenso mostrado na reportagem da Folha.
Eu vou em qualquer semi-novo completo de nascença.
vale muito a pena.
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