sexta-feira, 17 de julho de 2009

ASTON MARTIN DBR2

(lindão!)
Um dos mais bonitos, raros e caros automóveis de todos os tempos, o Aston Martin DBR2, está sendo recriado pela Rizk Auto com tecnologia e componentes atuais. Em 1957, somente dois carros foram construídos. Eles participaram de poucas corridas na época, pois as mudanças no regulamento do campeonato os deixaram obsoletos. Eles passaram então a participar de corridas avulsas e, pilotados por Stirling Moss, obtiveram algumas vitórias. Após duas temporadas de relativo sucesso, ambos retornaram para a Aston-Martin sendo vendidos a colecionadores. Recentemente, um deles foi vendido em um leilão por $2.9 mi e ganhou o “Pebble Beach Concours d’Elegance’s People’s Choice”.

Agora, a Rizk está recriando o modelo com um chassi de alumínio/fibra de carbono e suspensão independente totalmente regulável. Para o motor, a escolha entre um clássico Jaguar de seis cilindros em linha de 4.2 litros, carburadores triplos e 265 HP ou um Corvette de 6.2 litros com injeção. Seu preço não foi divulgado.

(Reprodução - Autocar)

5 comentários:

M disse...

Belo brinquedo !

roberto zullino disse...

Muito barulho por nada. Deverá custar caríssimo. Qual a razão de se usar fibra de carbono em um projeto desses. Dinheiro jogado fora e sofisticação inútil. Mais uma bobagem. Poderia usar um chassis tubular ou mesmo de chapas de aço que ficaria bom.

Jonny'O disse...

Acho um crime apresentarem um classico ingles de competição com essas cores .

Buonanno disse...

Jonny'O,

bem lembrado!

Se fosse meu, só compraria na cor British Racing Green.

Buonanno disse...

Aliás, ficou mais parecido com as Mercedes 'Flecha de prata' do que com Aston-Martin exatamente pela cor.