sábado, 25 de julho de 2009

MERCEARIA SÃO ROQUE

(agradável)
Num sábado que não prometia muita coisa e em busca de um lugar agradável retornamos para visitar mais uma casa em seu mês de aniversário, atingindo os seus 18 anos. Estamos falando da Mercearia São Roque, que completa 18 anos, sob a batuta do simpático maitre Edilson, que sempre nos recebe com um sorriso no rosto. O Mercearia é o típico lugar em que se misturam boas bebidas, um ambiente muito gostoso, petiscos e cozinha honesta e, principalmente, uma freqüência muito bonita. O cardápio é extenso, com entradas, saladas, pratos quentes e biriguetes, como diz o próprio cardápio. Com tanta coisa a favor, optamos por uma entrada de bolinhos de arroz, devida e avidamente devorados acompanhado um bom molho inglês da casa Heinz, famosa pela sua mostarda. Da variedade e diversidade de pratos pedidos a mesa, tivemos uma salada Caesar com frango, Strogonoff de file, um Fettuccine com paillard , um frugal Filé de Frango com fritas e ainda um Hamburgão servido com farofa e salada verde. Para sobremesa, macaca preta que é uma banana cozida, com canela, calda de chocolate e sorvete de creme ou uma goiabada mole com queijo branco. Cozinha sem grandes requintes, pratos idem, mas de se ressaltar a sua honestidade, na qualidade, quantidade e preço, todos eles absolutamente equilibrados.

As vezes é isso mesmo que procuramos, um belo e arborizado local, um atendimento que faz com que os defeitos sejam relevados e uma comida e preços justos, e sempre, a companhia dos amigos. E atento à freqüência do lugar, onde ainda rola, depois de tanto tempo, um happy hour muito bom, com bons drinques a preços acessíveis, o que no geral justifica que a casa esteja aberta e comemorando sua maioridade. Aproveite o sábado - Rua Amauri, 35

(Reprodução - Dica gastronômica de Il Dottore)

10 comentários:

M disse...

A Mercearia São Roque nasceu como uma mercearia de verdade, daquelas das antigas em que os clientes compravam os "secos & molhados", anotavam na caderneta e pagavam no fim do mês !
Tudo pilotado pelo Sr. Alberto, que morava na parte de cima do imóvel.
Meus funcionários costumavam reunír-se para a happy-hour no Seu Alberto, e apelidaram a mercearia de "Pão Duro", numa gozação ao Pandoro dos áureos tempos.

Buonanno disse...

Interessante. Não sabia.

E hoje virou um lugar da moda. Também no lugar que é, tinha tudo para isso.

M disse...

O ponto foi outra novela ! Alí é Zona 1. A prefeitura tentou fechar a todo custo, mas a rapaziada que comprou do Sr. Alberto fez a coisa direito: adquriu a firma !
E como a Mercearia estava lá desde antes da Lei do Zoneamento, conseguiu permanecer.

Gilles 313 disse...

Tá encravada em zona nobre, totalmente residencial..e por isso também é um ponto de atração...

JFS disse...

b Lugar muito legal
Boa comida e ótimo preço
Legal para levar a familia e amigos

Joao

Romeu disse...

Das "mercearias" da moda, essa é mesmo a mais charmosa, simpatica e honesta.
Faz um bom tempo que eu não vou lá.
Eles fazem uma caipirinha de lima da persia, excelente.
(Apesar que a minha preferencia é a autentica, de limão).
Mas pelo relato do dottore, as qualidades do lugar vem se mantendo.
Boa dica, já deu vontade.

roberto zullino disse...

Fui algumas vezes. É um lugar muito bom, mas nunca comi nada além de petiscos como pasteis, bolinhos, essas coisas. Nem sabia que tinha comida lá.

Gilles 313 disse...

Para um almoço do dia a dia de trabalho vale como uma pausa relaxante...com gente bonita de todas as idades na frequencia...e sempre em grupos...

RACER X disse...

Frequentei muito quando um amigo de infancia, diretor de arte da DPZ, e hj dir. de comerciais, fazia happy hour lá. E qdo trabalhei na F/Nazca, vários almoços de nivers foram feitos lá. Depois passamos a comemorar os almoços na galeteria Emporio Gaucho, na Eucaliptos.
Mas, tirando os manobristas, o lugar é cool.

Anônimo disse...

Essa mercearia deixou muito a desejar, funcionarios despreparados, falta de informação. E a balada, muito fraca. Pode ter certeza que nunca mais voltarei ai , é melhor melhorarem, porque senão cada vez vão perder mais clientes. De verdade, é uma merda esse lugar e vou fazer com que mais pessoas saibam isso.