quarta-feira, 22 de julho de 2009

IMBATÍVEL

O Porsche 917 mantém um recorde na edição de 1971 das 24 Horas de Le Mans que muitos consideram impossível de ser quebrado. Ele é referente ao número de voltas realizadas pela dupla Helmut Marko e Gijs van Lennep da equipe Martini Racing apoiada oficialmente pela Porsche. Apesar de não ter a velocidade máxima dos carros modelos LH que possuíam a traseira longa, o modelo K, com a traseira curta mais convencional, conseguiu a vitória em um ritmo de corrida constante, completando a prova com 397 voltas em um total de 5335 quilômetros. O mais perto disso, alcançado pela Jaguar em 1988, foram 390 voltas. Em 1989, foram registradas velocidades de mais de 400 quilômetros por hora nas retas do circuito, mas no ano seguinte, por motivos de segurança, a organização da prova optou por colocar chicanes nas maiores retas do circuito o que faz crer que o recorde de 1971 jamais será batido. Para efeito de comparação, em 2008 o Audi R10 completou as 24 horas com 381 voltas e neste ano a Peugeot totalizou 382 voltas.

(Reprodução - Auto Sport)

11 comentários:

M disse...

Só podia ser Porsche mesmo !
Porsche, Jaguar, Audi e Peugeot.
Não tem jeguinho...
Engraçado, né ?

Buonanno disse...

Nessa categoria não tem, não, mas nas outras só dá Ferrari.

E não esqueça que nós corremos na principal categoria do esporte e somos recordistas em tudo.

Francisco J.Pellegrino disse...

Até que enfim um post dos mais agradáveis....esta marca não tem comparação...

M disse...

Sei, sei...
Em corridas de enduro, Ferrari só vence prova de autorama, né ?

Unknown disse...

E a briga continua...

O Porsche é referência para tudo no autmobilismo.


abs.

Buonanno disse...

Essa prova foi a última dos 917, porque eles eram irregulares e foram homologados em uma categoria diferente do que realmente eles eram.

Uma vergonha!!! hehehe

Francisco J.Pellegrino disse...

A vergonha era que tinhamos muito mais de 1000 hp e a CONCORRENZA não chegava aos 700....aí baniram os "melhores carros do mundo", seríamos campeões por uns 10 anos no minimo...

M disse...

Pois é...
Mesmo assim, jeguinho não leva nem no tapetão !
Para se ter uma idéia, tomam cacête até de carros com motor de ônibus !

Buonanno disse...

Deveriam ter sido presos por falsidade ideológica, mas... que carro é esse com motor de ônibus?

Jovino disse...

É o carro mais bonito de todos os tempos de sport protótipos e o mais vencedor.
Jovino

Gilles 313 disse...

Não existe um tifoso que não se renda ao 917.

Esse carro é um marco na história do automobilismo mundial e nenhuma reverencia será suficiente.

É eterno.