domingo, 12 de julho de 2009

GP DA ALEMANHA

(tática errada)No tradicional circuito de Nurburgring, a RBR faz dobradinha com Webber em primeiro - apesar da justa punição - e Vettel em segundo em uma corrida muito disputada. Massa em boa fase consegue seu primeiro pódio no ano. A Brawn dá sinais de estar ficando para trás no desenvolvimento dos seus carros - hoje, até a Williams com Rosberg fazendo grande corrida, chega a frente.

  • A Ferrari com novo difusor e a McLaren com muitas alterações aerodinâmicas mostram o quanto é importante o desenvolvimento dos carros ao longo do ano e que é errado menosprezar as chamadas grandes equipes;
  • A tradicional camera de super-slow continua a ser o show da televisão alemã;
  • Sutil tinha tudo para ser o destaque do fim de semana caso não tivesse se envolvido em uma batida com Raikkonnen;
  • Interessante Barrichello perguntar no rádio se havia tido mudança na estratégia, mostrando que as coisas não são tão infalíveis na fórmula 1;
  • Alonso como sempre dá show de pilotagem;
  • Galvão Bueno se superou no fim de semana. No treino de sábado, perguntou várias vezes se os pilotos teriam gasolina para mais uma volta na tomada de tempos da Q3. Hoje, ficou bravo ao perceber que o mapa que mostrava os candidatos à vitória ignorou, segundo ele, os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello.

Todo mundo sabe que a fórmula 1 sem o Galvão Bueno não é a mesma e, portanto, a partir de hoje lançamos a campanha FICA GALVÃO!!! para que ele continue a alegrar os nossos fins de semana.

(Reprodução)

11 comentários:

Gilles 313 disse...

Apesar da injusta punição Weber triunfou, o problema no campeonato é que o Button colocou uma boa gordura e hj tem 21 pontos de vantagem para um trio que vai dividir as vitórias aqui pra frente (isso é claro se o Barrichelo conseguir).

Buonanno disse...

Por que você achou a punição injusta?

roberto zullino disse...

Precisamos lançar uma campanha Fica Galvão e uma Fica Emo-Angêlo. A f1 sem o emo não será a mesma. Como saberemos das coisas sem ele twittando de dentro?

O emo é um piloto de f1 mais completo que os outros, por isso não é compreendido direito. O mininu toca mil instrumentos ao mesmo tempo, twitter, dá umas guiadas, umas rodadas, desfila em passarelas, anda bem vestido e ainda tem o pai para fazer churrasco para todo mundo e para pilotar avião.
Não dá trabalho algum para a equipe, é só encher o tanque e mandar para a pista. Nem precisam se preocupar em reabastecer. Nunca reclama de nada.
Além disso, aposto que a Renault está pagando as contas da equipe só com uma pequena parte do lucro dos Twingos vendidos a emos de todos os sexos. No twitter ele colocou o Twingo a 181 km/h, quem mais faz isso?
Acho que não sai e se o Alonso for para a Ferrari leva ele junto. Te cuida Massa, a Fiat quer vender cinquecentos.

Pé de Chumbo disse...

Concordo com o Zullino, vamos lançar a campanha:
"Na falta de coisa melhor...FICA, GALVÃO!"

E coloca o Emo de comentarista...
Ele só precisa destravar a lingua. Alguém já viu o comercial da Renault?
É difícil de entender o que o carinha fala...

roberto zullino disse...

o emo não vai poder ser comentarista, a não ser de dentro do carro, o que seria mais uma coisa inédita dele, o mininu é pioneiro em tudo. não acho que a Renault vá dar um pé na bunda dele. Seria uma burrice e uma picuinha besta. Colocar o Grosjean para quê. É um insípido, parece um xuxu.

Poderiam colocar um computador menor dentro do carro e ele iria twittando os comentários, colocando fotos, essas coisas. Como ele sempre chega em péssimo alguma coisa, não se perderia muito em termos de resultado, mas seria uma excelente visibilidade para a equipe e um passo na direção da melhoria das transmissões.

Gilles 313 disse...

Porque nos carros atuais a visão lateral é quase nula e na condição de pole ele vai onde quiser...se tem um carro,uma besta ou um cavalo ao lado o problema e de quem se colocou alí, ademais ng se prejudicou a não ser ele mesmo que perdeu a posição.

Gilles 313 disse...

O Jr. inclusive tomou uma enquadrada do engenheiro da Renault porque ficava desatento no meio da reunião técnica.

Buonanno disse...

Bom, nesse caso específico tinha uma besta quadrada, ou "brutta béstia" segundo o Zullino.hahaha

Mas, nesse caso defendo o Barica. Ele largou bem e estava do lado do cara. O Webber tinha que saber.

Buonanno disse...

É verdade!

O Fabio Seixas diz que ele não presta atenção em nada e não gosta nem de fazer o check-list que todo mundo faz no começo dos trabalhos na pista.

Já foi tarde.

roberto zullino disse...

Vocês estão de má vontade com o "mininu".
Ele é multitarefa, desfila, twitta e faz um monte de coisas para a equipe. Ele tem que ter funcionários para delegar as coisas menores como check lists e detalhes técnicos. Essa Renault é uma equipe que não percebeu isso. Quando o emo corria pela equipe do papai tinha tudo isso. Os caras contratam o cara e não levam isso em conta. Alguém podia fazer o check list por ele, é o mínimo. O ideal seria colocar o Dis Grátis para guiar com o capacete dele, Hollywwod faz isso muito bem.

Buonanno disse...

E faz propaganda na TV também.