terça-feira, 7 de julho de 2009

MAIS IMPORTANTES

(confuso) O Site da revista Forbes traz a relação dos dez carros que mudaram a história da indústria automobilistica mundial. São poucos os que se salvam pela beleza, mas de qualquer maneira, seguem as justificativas:
  • Ford T - primeiro carro produzido em uma linha de montagem;
  • Fusca - tem a maior produção em série da história;
  • Jaguar - primeiro carro da marca produzido após a Segunda Guerra;
  • Trabant - veículo símbolo do regime comunista;
  • Porsche 911 - carro esportivo com maior tempo em linha de montagem nos EUA;
  • Mustang - símbolo dos amantes dos muscle-cars;
  • AMC Eagle - lançado em 1980 virou exemplo de carro de passageiro com características de aventura;
  • Cherokee - lançou a moda dos utilitários esportivos, mania nos Estados Unidos;
  • Dodge Caravan - o carro ideal para grandes família, com capacidade para sete passageiros;
  • Toyota Prius - com motor a combustão e elétrico, mostra a tendência dos novos veículos para redução no consumo de combustível.

Essas listas são ótimas para gerar polêmica, portanto fique a vontade.

(Reprodução - Dica do Sobrinho - Site Forbes)

17 comentários:

M disse...

Ué ??? Não tem Ferrari...

Buonanno disse...

Pois é!

Tem AMC Eagle(?) e não tem Ferrari. Vai entender as revistas americanas.

M disse...

Mas o AMC Eagle é importantíssimo, além de muito bonito...

Francisco J.Pellegrino disse...

Bom dia a vcs....É melhor a gente elaborar a nossa lista...comecemos com 4 formaggio, mozzarela di bufala,dopo aliche e cosi la nave va...

Buonanno disse...

Eu sinceramente acho que essas listas são feitas para isso mesmo, ou seja, gerar polêmica.

Uma lista que tem AMC Eagle, Cherokee e Dodge Caravan não pode ser outra coisa, né?

M disse...

Aí vc já está exagerando !
A Caravan foi um sucesso mundial de vendas ! E a Cherokee, idem !

Romeu disse...

ECA!!!!
Uma lista que tem Cherokee, não pode ter FERRARI mesmo...
Coisas de americano...

Buonanno disse...

Xi, mas quantos outros não foram também sucesso mundial de vendas?

Jovino disse...

Desta lista, concordo com o Ford T, fusca, porsche e Mustang.
O resto não tem nada a ver.
Jovino

M disse...

Vcs tão por fora !
A Caravan foi fabricada em diversos paises, nas Oropas inclusive, e foi lider de vendas até no Líbano.
E a Cherokee não ficou muito atrás.

Buonanno disse...

Estou com o Jovino nessa. Esses quatro realmente são importantes, o resto são carros comuns.

Romeu disse...

Tambem só concordo com aqueles 4 citados pelo Jovino.
O resto é trambolho que não serve pra nada.
Mesmo tendo sido fabricados e bem vendidos em varios países.
Quem gosta de automóvel e procura o prazer em dirigir, não pode se sentir bem dirigindo essas traquitanas mastodonticas americanas.
ECA de novo!!!

JackSpeed disse...

carro americano=lixo,salvando apenas corvette,essas barcas nada a ver.

Cuore Sportivo disse...

Listinha...

roberto zullino disse...

Mais uma lista. A princípio está mais ou menos correta, a questão é carros que mudaram alguma coisa, ou seja, fizeram alguma diferença, seja no desempenho ou mesmo na ruindade.
O erro é colocar o Mustang, um mero Falcon com carroceria diferente, um carro de secretária americana, como representante dos Muscle Cars. A moda dos muscle cars foi lançada pelos Pontiacs e |Dodges.

Buonanno disse...

Também achei errada essa menção ao Mustang como um Muscle-Car. Que eu soubesse foi o Pontiac quem iniciou essa onda.

Speed disse...

O propósito é listar carros que mudaram a história da indústria automobilística, daí a disparidade entre os modelos. O Mustang não iniciou a moda, mas chaqualhou o mercado, com versões que cabiam no bolso dos jovens.

Dois carros dos Ford, dois carros do Porsche. Esses caras sabiam muito...