segunda-feira, 13 de julho de 2009

ÍDOLOS

(chato!)Todo mundo sabe que os ídolos aqui no Brasil não são tão valorizados como lá fora. Os ingleses, por exemplo, têm verdadeira adoração por seus pilotos. A foto que ilustra esse post é a de uma montagem de um grid de largada feito com selos lançados em homenagem aos seus ídolos. Começando pela pole position até a sexta colocação, são eles:

  • Nigel Mansell - Williams FW11 1986
  • James Hunt - Mclaren M23 1976
  • Jackie Stewart - Tyrrel 006 1973
  • Jim Clark - Lotus Climax 1963
  • Graham Hill - BRM P57 1962
  • Stirling Moss - Vanwall 2.5L 1957

Todos ex-campeões mundiais, com exceção de Sir Stirling Moss, que é considerado o melhor piloto do Reino Unido de todos os tempos e tem até Mercedes lançada em homenagem a sua vitória na Mille Miglia de 1955.

Junto com Jackie Stewart, que também é Sir, eles são homenageados em qualquer evento realizado no país. Já aqui no Brasil, Barrichello é motivo de chacota, questiona-se a masculinidade do tri-campeão Ayrton Senna e a “simpatia” do outro tri-campeão Nelson Piquet. Vai entender...

(Reprodução)

9 comentários:

M disse...

É a inhorância qui astravanca o pogreço ! Povinho mediocre...

roberto zullino disse...

Colocar o Clark no fundo é ser ignorante mesmo. Aliás, é o único que sabia alguma coisa, o resto é tudo bração.

roberto zullino disse...

Ledo engano tio, também se questiona a masculinidade do Clark na Inglaterra, o mau caratismo do Moss, a burrice e sovinice do Stewart, a idiotice do Mansell, as drogas do Hunt e o fato de que teria sido corno do Richard Burton e amante de Lord Hesketh e por aí vai. Tudo mentira evidentemente, mas como não lemos os tablóides deles não ficamos sabendo de nada.
Além disso, não há fenômeno como o Senna na Inglaterra com romarias no cemitério e institutos de ajuda às criancinhas.
Quem passa meio ao largo é o Graham Hill, mas me dê meia hora que acho um monte de podres dele em sites ingleses, hahahahahah. Povo é tudo igual.

Francisco J.Pellegrino disse...

Aí Prof. Zullino, desmascare os detratores.....Vc sabe alguma do Barrichello ?????

roberto zullino disse...

O burrico deve ter algum podre, mas não tem valor. Para um podre valer alguma coisa o cara tem que ser "ídalo". Por enquanto, o burrico é apenas um teletubie chorão.
Não que eu não o ache um excelente piloto, ele é muito bom, mas como personagem é paupérrimo. Não dá um filmete para o Festival do Minuto.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino acertou....ele tem cara de teletubie....

roberto zullino disse...

Temos que reconhecer que o teletubie é um homem de palavra. Falou que iria dançar o moonwalk para o Michel Jackson e cumpriu até acima do esperado.
Saiu em segundão na corrida e conseguiu andar 4 para trás, chegou em sexto.
Estava em segundão no campeonato e saiu de lá em quarto. Isso que é andar para trás;

Buonanno disse...

hahahahahahaha

Eu "si divirto" huahuahuahauhua

Anônimo disse...

Olha Milton, muito se discute se o Senna dava ou não a famosa "ré no quibe", mas o que importa é que ele andava rápido.
E como já disse certa vez naquelas nosas rodas de e-mails, se ele soltasse de vez a franga, nem a Globo teria audiência tampouco as equipes pelas quais competiu teriam patrocinadores.

Vicente Miranda