terça-feira, 14 de julho de 2009

RELACIONAMENTOS

(Ôoops!)
Recentemente, a Veja trouxe reportagem sobre as redes sociais online, tais como Twitter, Orkut e Facebook entre outras. Diz a revista que o Brasil já é o país de maior audiência mensal – 29 milhões de pessoas – no mundo. O propósito é mostrar o impacto de tais redes na maneira de como as pessoas se relacionam e se esses relacionamentos de fato diminuem a solidão. A conclusão dos sociólogos, psicólogos e antropólogos consultados pela revista, é que esses relacionamentos não conseguem substituir os contatos pessoais. Já a Galileu, revista mensal de ciência e tecnologia, traz a mesma reportagem, com o título ‘O CLIQUE QUE SALVA’, obviamente com uma conclusão contrária. Diz a revista que, segundo os cientistas, ‘as amizades virtuais podem fazer tão bem à saúde quanto as de “corpo presente”’. A conclusão? Ficamos sem saber se continuamos nas redes sociais online ou abandonamos o micro já e partirmos para os encontros “reais”.

(Reprodução - Veja - Galileu)

9 comentários:

M disse...

Não quero saber de nenhuma delas. Nosso sub já ocupa meu tempo disponivel.

Buonanno disse...

Sem contar que o sub é muito mais divertido.

Francisco J.Pellegrino disse...

ESCRAVIZAÇÃO CIBERNÉTICA

Macarrão disse...

Daqui a pouco você vai estar twittando.

Abraço !

Buonanno disse...

Mais um! hehehehe

Gilles 313 disse...

O ideal é que haja uma mistura,sem jamais prescindir dos conatos reais.

A outra via se presta muito bem para solidificação dos relacionamentos uma vez que permite os "contatos" em qualquer hora e lugar.

roberto zullino disse...

Estou fora, tenho orkut, mas nem entre mais, ficou ridículo.

A única rede que presta ainda é o Linkdln, mas é para contatos profissionais.

quem quiser me avise que eu convido.

Francisco J.Pellegrino disse...

Sou cadastrado no Twitter mas não entendo prá que serve aquele negócio ! Orkut estou por lá, mas tb só tem merda.Tem convite para o Facebook, Hi5 fala sério.....vou passar o dia e a noite na frente deste bagulho ? Assim acabo perdendo os capitulos das novelas...!@!!!!!!!!!

Speed disse...

Estou com o Gilles: nada de exageros. Vamos aproveitar o que há de melhor em cada "modalidade".