quinta-feira, 2 de julho de 2009

PONTO CEGO

(test-drive?)Todos os que guiam sabem que os espelhos retrovisores externos são muito importantes e, exatamente por isso, a partir de 1998 todos os carros foram obrigados por lei a ter espelho retrovisor do lado direito. Depois que a gente acostuma, fica muito difícil guiar sem utilizá-los. Parece bobagem, mas a regulagem deles é tão importante que a Rede Globo fez reportagem sobre isso. Assista ao vídeo.


Como se vê, dependendo do ângulo em que eles são ajustados, consegue-se diminuir sensivelmente o chamado ponto cego, que é exatamente aquele lugar onde gostam de ficar as motos na hora que se está mudando de faixa. Recentemente, ao adquirir um Citroen C4 zero-quilômetro, um amigo enfrentou um problema justamente na regulagem do espelho esquerdo. Como pode se observar na foto a seguir, ele não atinge o ângulo recomendado pelos especialistas de segurança no trânsito.

Ao questionar a concessionária da marca sobre o problema, foi lhe dito que isso é 'característica do carro'. Sendo assim, você não acha que esse seria o típico caso para um recall do modelo?

(Reprodução - Dica do Dr. Pacheco)

6 comentários:

M disse...

Deveriam dizer "Defeito característico do carro" !
E, mais uma vez, fica provada a INCOMPETÊNCIA do PROCONVE, que licenciou a fabricação do veículo.

Romeu disse...

Aliás, "caracteristica do carro" é uma justificativa muito usada nas concessionarias pelos "consultores" que recepcionam os clientes nas oficinas, quando se precisa de uma revisão nos carros.
Tudo aquilo que eles não sabem o que é, vira "é uma caracteristica do carro".

Pé de Chumbo disse...

Eu coloquei um espelhinho redondo, concavo, auto colante, no retrovisor do meu carro.
Melhora muito a percepção e acaba com o ponto cego...

Gilles 313 disse...

Não se esqueçam que trata-se de um Citro heimmmmm!!!

roberto zullino disse...

Carro francês de graça é caro, a maioria é uma merda, alguns tem soluções inteligentes, mas as peças são caras e a assitência técnica é appaling, só falta bater nos clientes que reclamam na garantia.
Francês é o povo mais besta do mundo, a maioria bufa.

pacheco disse...

olhem! Eu, dono deste carro com este defeito,tentei de tudo. SAC Citroen do Brasil e da França. Não consegui nada. Entretanto, um detalhe a mais, o carro é fabricado na Argentina. Se eu soubesse antes de comprar..........(rs)
pacheco