segunda-feira, 20 de julho de 2009

CARRO OU PILOTO?

(sem noção)Em entrevistas recentes na televisão e jornal, Felipe Massa declarou que a Ferrari desistiu do campeonato de fórmula 1 de 2009 após Jenson Button ter sido um segundo mais rápido nos preparativos para o GP da Espanha. Detalhe: foi um segundo mais rápido com tanque cheio. Disse também, sendo isso o que mais chamou a atenção, que a diferença hoje do melhor para o pior piloto do grid, com o mesmo carro, é de apenas 0,3 segundos e, sendo assim, eles nunca alcançariam a Brawn tendo em vista estarem os testes proibidos. Você acha que essa declaração acaba de uma vez por todas com a dúvida do que pesa mais, o carro ou o piloto?

(Reprodução)

10 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Miltão, hj eu ganhei de vcs, cheguei na fábrica as 5:15 da manhã !!!!! kkkkkkkkkkkk

Buonanno disse...

Ô loco!

Caiu da cama?

Francisco J.Pellegrino disse...

Não dormi esta noite...então resolví vir ligar a extrusora mais cedo...melhor aqui que em casa.

M disse...

Foi a patroa que botou o maloqueiro vagau prá correr !
Acho bem feito !

Gilles 313 disse...

É melhor vcs morarem juntos logo de uma vez...

Quanto so tema do post, não só existe uma diferença entre os pilotos e os carros, como existe dentro da mesma equipe uma diferença de equipamento.

Então, o piloto é importante mas hoje as suas qualidades necessárias são diferentes. O piloto bom de mecanica hoje tem que ser om piloto bom e hábil no trato da eletronica das sutilezas e de suas informações...e ainda guiar..

Sabem porque eu acho que os maiores puristas da velocidade são os pilotos da MotoGP ? Porque enquanto lidam com as situações que importam não tem um pentelho no rádio falando com eles...

roberto zullino disse...

O melhor piloto é o que tem a melhor "poltrona". Quem ganha corrida é o carro, piloto só consegue perder.
O mérito dos campeões é saber motivar uma equipe a projetar, construir e operar um carro só para êles.

Unknown disse...

Quer saber...acho que a F1 deveria retroceder e começar tudo de novo,tá uma chatice(?).

Buonanno disse...

Joel, eu acho que está caminhando para isso. Com essa limitação de custos as coisas devem ficar mais reais.

Jackie disse...

O conjunto !!!

Bjs

Speed disse...

A Jackie tem razão. Vide caso Massa x Badoer x Fisichella...