(sisquecí dessa)A Carrera Panamericana é considerada a Mille Miglia mexicana. Ela vem sendo realizada desde o início da década de 50, sendo a única corrida no mundo que passa por dentro de sete cidades ao longo de 3000 quilômetros de pé embaixo durante todo o tempo. A corrida é tão tradicional que a Porsche batizou alguns de seus modelos com o nome de Carrera, justamente para celebrar o sucesso de seus carros nesta corrida. Além da tradição, uma característica interessante da corrida são seus carros. Com um regulamento extenso (para conhecê-lo em detalhes, clique aqui) eles são divididos em quatro grupos e nove categorias que vão desde os de turismo de produção aos históricos, separados entre os anos de 1940 a 1965. Pelo bem da segurança, é permitido o uso de tecnologia moderna nos freios, suspensão e tanque de gasolina. De 80 a 90 carros são esperados todos os anos por uma assistência estimada em 2 milhões de expectadores. Curiosidade: por ser considerada uma prova duríssima, na inscrição é exigido aos pilotos de mais de 45 anos a apresentação de eletrocardiograma. Aumente o som e assista ao vídeo.
(Reprodução - Dica do Gilles313 e Sérgio Burger)
11 comentários:
Miltão bom dia, www.doutorrolex.com.br
O clip é 10, só a passagem do Hudson Hornet já valeu....quem disse que barcas não fazem curvas ?????Podem não fazê-las bem feito, mas fazem.....
Valeu Chico!
Vou lá no doutorrolex agora! (Dá até medo de ir e fazer uma bobagem.hehehehe)
Quanto ao vídeo é muito bom mesmo. Esta semana aínda vou colocar a outra parte que é muito boa também.
Que tal o Stud mandando ver ?
Dos antigos é o meu preferido. ´
Apesar que aparentemente é só a casca porque pode mudar freios, suspensão e o motor pode ser até 8 cil desde que seja da mesma marca.
O regulamento é bem confuso, mas parece que é isso.
Tem um filme com trilha do Pink Floyd da carreira panamericana, mas com esta bossa nova de fundo, ficou muito legal.
Jovino
Jovino,
Segundo o Site oficial, já correram nessa prova o Nick Mason e o David Gilmour além do Mark Knopfler.
O Stud Commander 53 já era V8 !
E um belo motor.
Fala sério M, como tem STUD nesta prova....bem que vc falou que é um carro apreciado pelos antigomobilistas....aqui tinha um à venda amarelo metálico ficou um tempão anunciado.
É muito legal a variedade dos carros.
Morris Mini "brigando" com enormes Oldsmobiles, Hudsons, Studs e outras barcaças americanas.
O Studbaker amarelo do Zé Maria que estava a venda, tinha por baixo um Landau.
É isto mesmo Bonani, agora me lembro que David Gilmour correu por lá.
Jovino
Postar um comentário