(confuso) O Site da revista Forbes traz a relação dos dez carros que mudaram a história da indústria automobilistica mundial. São poucos os que se salvam pela beleza, mas de qualquer maneira, seguem as justificativas:
- Ford T - primeiro carro produzido em uma linha de montagem;
- Fusca - tem a maior produção em série da história;
- Jaguar - primeiro carro da marca produzido após a Segunda Guerra;
- Trabant - veículo símbolo do regime comunista;
- Porsche 911 - carro esportivo com maior tempo em linha de montagem nos EUA;
- Mustang - símbolo dos amantes dos muscle-cars;
- AMC Eagle - lançado em 1980 virou exemplo de carro de passageiro com características de aventura;
- Cherokee - lançou a moda dos utilitários esportivos, mania nos Estados Unidos;
- Dodge Caravan - o carro ideal para grandes família, com capacidade para sete passageiros;
- Toyota Prius - com motor a combustão e elétrico, mostra a tendência dos novos veículos para redução no consumo de combustível.
Essas listas são ótimas para gerar polêmica, portanto fique a vontade.
(Reprodução - Dica do Sobrinho - Site Forbes)
17 comentários:
Ué ??? Não tem Ferrari...
Pois é!
Tem AMC Eagle(?) e não tem Ferrari. Vai entender as revistas americanas.
Mas o AMC Eagle é importantíssimo, além de muito bonito...
Bom dia a vcs....É melhor a gente elaborar a nossa lista...comecemos com 4 formaggio, mozzarela di bufala,dopo aliche e cosi la nave va...
Eu sinceramente acho que essas listas são feitas para isso mesmo, ou seja, gerar polêmica.
Uma lista que tem AMC Eagle, Cherokee e Dodge Caravan não pode ser outra coisa, né?
Aí vc já está exagerando !
A Caravan foi um sucesso mundial de vendas ! E a Cherokee, idem !
ECA!!!!
Uma lista que tem Cherokee, não pode ter FERRARI mesmo...
Coisas de americano...
Xi, mas quantos outros não foram também sucesso mundial de vendas?
Desta lista, concordo com o Ford T, fusca, porsche e Mustang.
O resto não tem nada a ver.
Jovino
Vcs tão por fora !
A Caravan foi fabricada em diversos paises, nas Oropas inclusive, e foi lider de vendas até no Líbano.
E a Cherokee não ficou muito atrás.
Estou com o Jovino nessa. Esses quatro realmente são importantes, o resto são carros comuns.
Tambem só concordo com aqueles 4 citados pelo Jovino.
O resto é trambolho que não serve pra nada.
Mesmo tendo sido fabricados e bem vendidos em varios países.
Quem gosta de automóvel e procura o prazer em dirigir, não pode se sentir bem dirigindo essas traquitanas mastodonticas americanas.
ECA de novo!!!
carro americano=lixo,salvando apenas corvette,essas barcas nada a ver.
Listinha...
Mais uma lista. A princípio está mais ou menos correta, a questão é carros que mudaram alguma coisa, ou seja, fizeram alguma diferença, seja no desempenho ou mesmo na ruindade.
O erro é colocar o Mustang, um mero Falcon com carroceria diferente, um carro de secretária americana, como representante dos Muscle Cars. A moda dos muscle cars foi lançada pelos Pontiacs e |Dodges.
Também achei errada essa menção ao Mustang como um Muscle-Car. Que eu soubesse foi o Pontiac quem iniciou essa onda.
O propósito é listar carros que mudaram a história da indústria automobilística, daí a disparidade entre os modelos. O Mustang não iniciou a moda, mas chaqualhou o mercado, com versões que cabiam no bolso dos jovens.
Dois carros dos Ford, dois carros do Porsche. Esses caras sabiam muito...
Postar um comentário