(parece alguém)Segundo o coordenador do Observatório da Violência da USP de Ribeirão Preto, só 3% dos processos de investigação de roubos e homicídios chegam ao fim e sendo assim, no curto prazo, a conclusão que se chega é que o crime compensa, sim. O problema é que quem consegue escapar ileso da primeira infração, não resiste à tentação de cometer outra. Além disso, segundo estatísticas, a Polícia Civil tem esclarecido mais crimes passando de um caso solucionado a cada cinco, para um caso a cada dois homicídios. Afinal de contas, compensa ou não compensa?
(Reprodução - Revista Galileu)
8 comentários:
Não consigo acreditar nestas estatísticas divulgadas. A polícia sempre diz "que os índices estão em queda", mas por outro lado, o que vemos diariamente são mais e mais violência, assassinatos e roubos espetaculares. Portanto parece-me que os bandidos acreditam que o crime compensa.
Hoje, mais do que nunca, acho que bandido bom é bandido morto !
Fiquei impressionado com esse número: a cada 2 homicídios, um é esclarecido.
Impressionante.
Vc também acredita em papai-noel ?
Claro que o crime compensa, mas como muda de nome quando compensa acaba não constando da estatística.
O progresso da humanidade sempre foi baseado no crime e na violência. Atrás de uma grande fortuna tem sempre um grande crime.
Mas os crimes dos políticos entram na estetística tb?
Não, porque esses nem são investigados.
Acabam caindo no esquecimento.
E O CASO DO JAPA AFOGADO E ASSASSINADO CRUELMENTE ATÉ HJ NÃO ACONTECEU NADA, MESMO EXISTINDO UM IMBECIL DECLARANDO QUE FOI ELE O CULPADO
O crime compensa?
Se você conseguir conviver com a culpa, vencer o medo de ser descoberto e conseguir dormir tranquilo...
Não troco nada deste mundo pela paz de espírito.
Postar um comentário