(quem será?)Famoso blogueiro apaixonado por Austins, Jaguares e Porsches que diz ter trabalhado com motocicletas, projetou a MV Agusta Special ai da foto acima. Naturalmente, não deu certo e, após ter sido demitido, foi trabalhar na Inglaterra na fábrica BSA.
(Reprodução - Dica carioca)
Lá, projetou esse sidecar de baixo custo e não entende porque foi demitido logo após a apresentação do novo produto à Diretoria. Como indenização pôde levar consigo sua obra-prima para circular pelas ruas da velha Albion.
(Reprodução - Dica carioca)
12 comentários:
Eu desconfiava que nosso amigo Mr.M tinha um passado motociclístico invejável, algo além daquele meu comentário sobre o upgrade nas Indian Chief. Vemos agora esse "capolavoro" na Meccanica Verghera (MV Agusta) e essa "masterpiece" na Birmingham Small Arms (BSA).
Unbelievable!
Quem diria, hein?
E a sua modéstia nunca permitiu que ele comentasse isso com os amigos paulistas.
Incrível!!!
Agora estou entendendo as queixas do Zullino quanto ao pgto. de contas por parte do M.
As duas motos mostradas ilustram bem sua "arte".
A 1a. mostra que é necessário praticar equilibrismo p/ "sair fora".A 2a. demonstra que é só ficar "na banheira",esperando até que todos paguem,e aí...
Bando de desocupados...
Ôôô Tio !
Bota a Megola aqui prá dar um pouco de curtura para turba !
Que é isso?
Moto alemã, com motor radial de cinco cilindros, NA RODA DIANTEIRA !
A josta tinha 14 HP e andava a 150 km/h, isto em 1922 !
Achei uma em Araraquara funcionando !
Mandei as fotos por email.
M,
E aí, não comprou Megola? Once more, unbelievable. Claro que se fosse eu que encontrasse e se a moto estivesse à venda, compraia no ato.
Seguem 3 videos (YouTube) sobre as motos Megola. Atentem para o detalhe da partida no terceiro video. Imaginem nos dias de hoje se o motor morre num sinal - ooooops, sorry paulistas - semáforo.
http://www.youtube.com/watch?v=G6oVtcYHTZc
http://www.youtube.com/watch?v=pCn7bOJUKYo
http://www.youtube.com/watch?v=BQa0HQYUSGk
Vicente, bons vídeos.
Farei um post específico sobre a maledetta Megola.
Interessante! ppara que serve?
Buonanno, de um pulo no sport protótipos e veja uma linda Maserati clássica.
abraços
No caso de motos acho uma enorme bobagem se pensar em coisas antigas, são todas umas merdas sem a menor exceção.
Nos anos 50 nunca passaram de meios de se andar para quem não tinha grana para um automóvel. Nos anos 60 ensaiaram uma rebeldia restrita a guetos. Nos anos 70 com as Japas melhoraram os motores, mas se esqueceram dos chassis e dos freios. Havia uma corrente que defendia que motos não deviam ter freios potentes, pois são veículos dirigidos mais com o acelerador. A partir do final dos 80 começaram a mexer nos freios e na suspensão. Hoje, as motos são infinitamente melhores nesses aspectos, praticamente fazem curvas sozinhas e freiam muito bem. Demorou 100 anos, mas finalmente chegamos lá. Moto velha só serve para fogueira ou manter como objeto de decoração.
Minha Honda CB 350 1973 com 25 mil kms é uma coisa rara, tem manual, tem caixa de ferramentas, partida, mas só serve para ir na padaria, é uma merda total em termos de ciclística. As outras não são diferentes. Uma 750 Honda hoje em dia é uma excrecência, era uma merda dinâmicamente quando nova, tinha shimmy tão logo o pneu fazia 8 mil km. Só serve para coleção ou para tacar fogo. O resto é pior, é se colocar dinheiro bom em coisa ruim.
este "projetista" merece uma consulta com um psiquiatra, não é não?
Com certeza!
Se ele precisar de um, posso indicar um ótimo. hehehe
Postar um comentário