A nova geração do Cayman S traz muita tecnologia embarcada pelo seu preço. Com um novo motor de 6 cilindros de 3,4 litros com injeção direta de combustível e 320 HP, câmbio PDK com dupla embreagem e controle de largada, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos chegando a 280 km/h de final. Como itens de segurança, o carro traz o PSM (Porsche Stability Management) que ajusta as pastilhas de freio mais próximas ao disco quando o condutor libera o pedal do acelerador muito rapidamente o que caracteriza uma reação típica de perigo. Além disso, o sistema pode também reconhecer uma freada de emergência e proporcionar uma pressão no freio para um poder de parada máximo. Curiosidade: o nome Cayman vem de um tipo de jacaré do USA e há quem jure que a silhueta do carro lembra mesmo a de um réptil.
(Reprodução - Porsche Club Brasil)
7 comentários:
Gosto deste !
Tambem não posso negar que esses Fuscas me agradam.
Carro e tamanho pequeno, ágil, potente e com muita segurança, porque desempenho não é nada sem controle.
Me chamou a atenção pelo preço e o tanto de tecnologia que ele tem.
Virou carro de gay nos USA, mas é o melhor Porsche já projetado. Deve dar de 45 a zero nos 911 em termos de dinâmica.
Milton,
Peraí. Dizer que esse carro se parece com um jacaré é o fim da picada. O carro é lindo, parece ser o melhor Porsche de todos os tempos, mas todos os Porsches de design tradicional (retiro da lista meu bastardo VW-Porsche 914 e a SUV) se parecem com outro réptil, a tartaruga.
Vicente M.
Vicente, o comentário não é meu, mas sim da própria Porsche uma vez que ela mesma escolheu o nome Cayman que é um tipo de jacaré americano.
Eu pessoalmente gosto bastante desse carro, mas infelizmente nunca vi um ao vivo.
Postar um comentário