quinta-feira, 16 de julho de 2009

PORSCHE CAYMAN S

(vai entender)
A nova geração do Cayman S traz muita tecnologia embarcada pelo seu preço. Com um novo motor de 6 cilindros de 3,4 litros com injeção direta de combustível e 320 HP, câmbio PDK com dupla embreagem e controle de largada, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos chegando a 280 km/h de final. Como itens de segurança, o carro traz o PSM (Porsche Stability Management) que ajusta as pastilhas de freio mais próximas ao disco quando o condutor libera o pedal do acelerador muito rapidamente o que caracteriza uma reação típica de perigo. Além disso, o sistema pode também reconhecer uma freada de emergência e proporcionar uma pressão no freio para um poder de parada máximo. Curiosidade: o nome Cayman vem de um tipo de jacaré do USA e há quem jure que a silhueta do carro lembra mesmo a de um réptil.

(Reprodução - Porsche Club Brasil)

7 comentários:

M disse...

Gosto deste !

Romeu disse...

Tambem não posso negar que esses Fuscas me agradam.

Gilles 313 disse...

Carro e tamanho pequeno, ágil, potente e com muita segurança, porque desempenho não é nada sem controle.

Buonanno disse...

Me chamou a atenção pelo preço e o tanto de tecnologia que ele tem.

roberto zullino disse...

Virou carro de gay nos USA, mas é o melhor Porsche já projetado. Deve dar de 45 a zero nos 911 em termos de dinâmica.

Anônimo disse...

Milton,
Peraí. Dizer que esse carro se parece com um jacaré é o fim da picada. O carro é lindo, parece ser o melhor Porsche de todos os tempos, mas todos os Porsches de design tradicional (retiro da lista meu bastardo VW-Porsche 914 e a SUV) se parecem com outro réptil, a tartaruga.

Vicente M.

Buonanno disse...

Vicente, o comentário não é meu, mas sim da própria Porsche uma vez que ela mesma escolheu o nome Cayman que é um tipo de jacaré americano.

Eu pessoalmente gosto bastante desse carro, mas infelizmente nunca vi um ao vivo.